Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) e Campus de Floriano (CAFS/UFPI) realizam evento científico e cultural “Semana da Felicidade”: Setembro amarelo, azul, verde e roxo

Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 09h21

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Floriano, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI), do Comitê de Assistência Estudantil (CAE/CTF/UFPI), do projeto de extensão “Semanas Científicas e Culturais da Área da Saúde” vinculado Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde, Educação Profissional Tecnológica, Informática e Meio Ambiente (NEPESEPTIMA/CTF/UFPI) realiza o evento Setembro Amarelo, Azul, verde e roxo. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no SIGAA/UFPI, do dia 19 a 23 de setembro de 2022.

Semana da felicidade 1Semana da felicidade 2Semana da felicidade 3

Confira a programação do evento:

12 DE SETEMBRO DE 2022 (Carga Horária: 8h)

15h – Programação cultural

15:30 – Título: O que dizer dos determinantes sociais do suicídio

Palestrante: Bruna Maria Martins Ribeiro Mascarenhas (Assistente Social/CTF/UFPI)

16:10 – Título: Felicidade, a quem será que se destina?

Palestrante: Prof. Dr. Marttem Costa de Santana (Enfermeiro-Pedagogo-Filósofo/NEPESEPTIMA/CTF/CAFS/UFPI)

18:15 – Título: Boas vindas

Palestrante: Maria Lizandra Mendes de Sousa (Acadêmica de Pedagogia do CAFS/UFPI)

18:30 – Título: Sobre o amor próprio e o autocuidado

Palestrante: Joana Darc Socorro Alexandrino de Araújo (Pedagoga/LEDOC/CAFS/UFPI)

19:00 – Título: Desafios relacionados com a saúde mental na atualidade

Palestrante: Ana Soares (Psicóloga Clínica/Floriano)

20h – Apresentação do Musikê e Educação (Jardel, André, Agnelo)

20 DE SETEMBRO DE 2022 (Carga Horária: 2h)

10h – Apresentação cultural

15h40 – Jogos Coletivos

21 DE SETEMBRO DE 2022 (Carga Horária: 1h)

15h40 – Poesia

Palestrante: Estudante Maria Rita Barbosa Luz (TA-2/CTF/UFPI)

22 DE SETEMBRO DE 2022 (Carga Horária: 1h)

15h40 – Título: Agite-se

Palestrante: Profa. Thaís Alves Nogueira (Educadora Física/CTF/UFPI)

23 DE SETEMBRO DE 2022, 10h (Carga Horária: 2h)

Título: Apresentação de talentos

Palestrantes: Estudante Ronyeri Cristian dos Santos Oliveira (TI-4B) e Estudante Maria da Conceição Sousa Guimarães (TI-3)

Título: Como ser feliz nos estudos?

Palestrante: Dr. Leandro Gomes Reis Lopes (Psicólogo/CTF/UFPI)

Título: Como ser feliz nos estudos?

Inscrições: podem ser feitas de 19 de setembro até 23 de setembro de 2022 pela página da UFPI – SIGAA https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf :

A) público externo: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > acesso à área de inscritos em cursos e eventos > ainda não possuo cadastro (faça seu cadastro) > depois, entre com e-mail e senha > clique no curso desejado.

B) público interno: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > ações de extensão > inscrições online > inscrever em ações de extensão.

Realização:

Semana da felicidade 4  Semana da felicidade 5      Semana da felicidade 6      Semana da felicidade 7

Apoio:

Por gentileza, sigam nossas redes sociais para ficarem atualizados com nossos eventos de ensino, pesquisa e extensão!

Site: www.ufpi.br/ctf

Instagran @ctfufpi_enfermagem