Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CTF > O curso técnico em enfermagem do CTF/UFPI realiza atividades referente ao Agosto Dourado em parceria com a UBS Theodoro Sobral e do Centro de Parto Humanizado, Alojamento Conjunto do Hospital Regional Tíberio Nunes e Banco de Leite Humano
Início do conteúdo da página

O curso técnico em enfermagem do CTF/UFPI realiza atividades referente ao Agosto Dourado em parceria com a UBS Theodoro Sobral e do Centro de Parto Humanizado, Alojamento Conjunto do Hospital Regional Tíberio Nunes e Banco de Leite Humano

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 10h51
O Agosto Dourado de  2022 teve como temática:  fortalecer a amamentação, educando e apoiando.
 
 
Agosto Dourado 6
 
 
Agosto Dourado 7
 
 Atividade educativa nas enfermarias do Alojamento Conjunto.
 

O leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. A amamentação promove o vínculo entre mãe e filho e proporciona segurança alimentar aos lactentes desde o início da vida, contribuindo para a segurança alimentar de toda a família.

 

Agosto Dourado 4

 

Agosto Dourado 5

Roda de conversa com gestantes no Centro de Parto Normal em parceria com a coordenadora Dra. Ana Maria, Banco de Leite Humano, Profa. Dra. Francimeiry Carvalho e Estudantes do CTF.

 

O apoio ao aleitamento materno envolve muitos protagonistas e níveis. As mulheres precisam de apoio do serviço de saúde, do local de trabalho e da comunidade para amamentar de forma otimizada.

 

Agosto Dourado 8

Profa. Dra. Francimeiry Carvalho e Estudantes do CTF.

 

As atividades foram realizadas pelos discentes, coordenadas pelas docentes Dra Jesanne Barguil Brasileiro  Rocha na Unidade básica de saúde e Dra Francimeiry Santos Carvalho no Hospital Regional Tibério Nunes.

 Agosto Dourado 2 copy

 

Agosto Dourado 3

Atividade Educativa na UBS Theodoro Sobral com a Profa. Dra. Jesanne Barguil e Estudantes do CTF.

Fim do conteúdo da página