Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Prorrogadas as inscrições para professores e tutores bolsistas do Projeto Alvorada

Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2022, 13h59

Foram prorrogadas até o dia 14 de junho as inscrições para contratação temporária de Tutor Bolsista e Professor Bolsista para o Projeto de Extensão “Projeto Alvorada – Inclusão Social e Produtiva de Pessoas Egressas do Sistema Prisional”, promovido por meio de uma parceria da UFPI - Colégios Técnicos de Teresina e de Floriano, e a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus).

O objetivo geral do Projeto Alvorada consiste em articular uma rede de instituições com trajetórias nas áreas da educação, do trabalho, da justiça e das políticas penais, integrando esforços para promover oportunidades de inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional, via formação inicial e continuada - FIC para inserção profissional de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador administrativo do curso, Laurielson Chaves, serão selecionados 20 egressos do sistema prisional e o curso ofertado será de Mecânica de Motocicletas. "Escolhemos esse curso porque acreditamos que após formado, o aluno poderá acessar o mercado de trabalho formal ou montar o seu próprio negócio, já que nós buscamos estimular também o empreendedorismo. O curso terá duração de cinco meses, de agosto a dezembro, com parte teórica e prática, com estágio, e será realizado no Colégio Técnico de Teresina", explica. A seleção dos egressos está sendo realizada pelo Escritório Social do Conselho Nacional de Justiça no Piauí.

As inscrições são gratuitas e realizadas única e exclusivamente via internet, no endereço eletrônico: bit.ly/projetoalvorada. Não serão recebidas inscrições via correio ou de forma presencial. Após o preenchimento do formulário é vedada a possibilidade de alteração.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados, anexando os documentos abaixo:

Cópia do Documento de Identificação com foto e do CPF;

Título de Eleitor e Certidão de quitação eleitoral extraída através do site ou cópia dos comprovantes da última eleição, referentes aos 02 (dois) turnos, em sendo o caso;

Comprovante de quitação das obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

Comprovante de residência atualizada (até 03 meses);

Diploma ou Declaração de conclusão de curso, em instituição nacional oficialmente reconhecida pelo MEC, ou documento comprobatório de requisito mínimo exigido na área da vaga que pleiteia.

Confira aqui o edital.