Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Curso de Produção de Resumo Científico Segundo ABNT NBR 6028

Curso de Produção de Resumo Científico Segundo ABNT NBR 6028

Última atualização em Segunda, 24 de Mai de 2021, 21h50

CURSO DE PRODUÇÃO DE RESUMO CIENTÍFICO SEGUNDO ABNT NBR 6028

imagem1

As inscrições podem ser feitas de 24 de maio até dia 06 de junho de 2021.

A) público externo: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > acesso à área de inscritos em cursos e eventos > ainda não possuo cadastro (faça seu cadastro) > depois, entre com email e senha > clique no curso desejado.

B) público interno: www.sigaa.ufpi.br > menu extensão > ações de extensão > inscrições online > inscrever em ações de extensão.

obs: não precisa anexar comprovante.

Neste contexto pandêmico da Covid-19, a interdisciplinaridade da pesquisa nas áreas da saúde, educação e informática do Colégio Técnico de Floriano vinculado à da Universidade Federal do Piauí (Campus Amílcar Ferreira Sobral) se propõe a realizar um curso de extensão, online e gratuito, com 40h.

Objetiva-se aperfeiçoar a formação científica dos participantes, habilitando-os/as como produtores/as de resumos e suas configurações formais e semânticas, por meio do exercício da escrita digital, conforme NBR 6028/2019 da ABNT, sendo o público-alvo estudantes de cursos técnicos e superiores. Utilizou-se a revisão de literatura narrativa sobre a produção de resumos.

05/06/2021– Definição, tipos de resumo conforme a NBR 6028 da ABNT;

12/06/2021– Identificação dos elementos constitutivos do resumo, escolha de palavras-chave, unitermos ou descritores;

19/06/2021– Seleção de artigos científicos para análise dos seus respectivos de resumos científicos após a busca nas bases de dados/ repositório de dados institucionais e comparar se possuem os elementos constitutivos do resumo conforme a NBR 6028 da ABNT;

26/06/2021 – Orientação e elaboração do resumo com a temática livre escolhida pelo participante, visando a submissão em evento científico.

03/07/2021 – Correção de resumos produzidos e discussão sobre as dificuldades dos problemas na sua construção para a submissão em evento científico.

As atividades serão implementadas de forma remota, considerando as recomendações da OMS e Ministério da Saúde para manutenção do distanciamento social frente à pandemia da Covid-19 por meio de transmissão pelo Canal YouTube do CTF/UFPI.

Por gentileza, sigam nossas redes sociais para ficarem atualizados com nossos eventos de ensino, pesquisa e extensão!