Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Professores do Colégio Técnico de Floriano publicam capítulo em livro sobre Ensino Remoto

Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 11h57

Docentes do Colégio Técnico de Floriano publicaram capítulo de livro intitulado "Ensino Médio, tecnologias digitais e aprendizagem: experiências em tempos de pandemia" no livro "Cenário escolares em tempos de pandemia: as contribuições das tecnologias digitiais", lançado pela editora Mentes Abertas.

Cenários escolares em tempo de pandemia

Os docentes Bruna Nery, Ricardo Castro e Ribamar Jr. são os autores do capítulo do livro que tem por objetivo apresentar as experiências desenvolvidas nas disciplinas de Matemática e Química, bem como as ações do Laboratório de Leitura e Produção Textual. De acordo com o professor Ribamar Jr. durante o período de planejamento das atividades para o ensino remoto, conversava bastante com os professores Ricardo e Bruna sobre as ferramentas e recursos digitais e como as formações auxiliaram na organização das aulas on-line. "A partir disso, convidei os dois professores para participarem da jornada e relatar as nossas experiências a fim de motivar outros colegas das nossas áreas", destaca.

Para a  professora  Bruna Nery o  ensino remoto foi um momento onde os mestres da educação se colocaram no lugar do aluno em diversos momentos para aprender a fazer o uso das TICs com o domínio mínimo quanto às habilidades do remoto, para assim contribuir na aprendizagem dos alunos. "Relatar e publicar as experiências do Ensino Médio em parceria com docentes de outras áreas, mesmo que ainda em um momento delicado, mostra o quanto essa união é positiva e favorável", enfatiza.