Página inicial > Serviço de Psicologia

Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 14h51

SERVIÇO DE PSICOLOGIA

Técnica-administrativa em educação - Psicóloga: Hérica Maria Saraiva Melo

Bem-vindo ao Serviço de Psicologia Escolar do Colégio Técnico de Teresina!

Nosso objetivo é fornecer ações de acolhimento e orientação em saúde mental aos estudantes do Colégio Técnico de Teresina, visando identificar e lidar com os fatores que interferem em sua saúde mental e vida acadêmica. Reconhecemos que a jornada educacional pode ser desafiadora em diversos aspectos, e estamos aqui para apoiá-los em sua jornada de crescimento pessoal e acadêmico.

Entendemos a importância do autocuidado e, por isso, promovemos estratégias e práticas que visam fortalecer a sua saúde mental. Acreditamos que conhecer a si mesmo e cuidar do seu bem-estar emocional é fundamental para alcançar um bom desempenho acadêmico e uma experiência escolar satisfatória.

Ao identificarmos a necessidade de tratamento psicológico ou psiquiátrico, buscamos orientá-los sobre as possibilidades de acesso aos serviços da rede externa de saúde. Acreditamos que é fundamental oferecer o suporte necessário para que os estudantes tenham acesso às ferramentas e profissionais adequados, visando uma intervenção adequada e especializada quando necessário.

Reconhecemos ainda que o ambiente escolar envolve uma equipe e, por isso, também oferecemos suporte e orientação aos servidores técnicos e docentes. Estamos aqui para auxiliá-los no manejo de situações relacionadas à saúde mental discente, fornecendo orientações e estratégias que contribuam para um ambiente escolar mais acolhedor e saudável.

Lembramos que todos os serviços são prestados com absoluto respeito, ética e profissionalismo. Não hesite em procurar o Serviço de Psicologia quando precisar. Juntos, vamos construir um ambiente escolar saudável e promover o seu bem-estar mental.