Página inicial > Coordenadoria Geral de Estágios

Coordenadoria Geral de Estágios

Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 13h58

QUEM SOMOS?

A Coordenadoria Geral de Estágios (CGE) se insere na estrutura de gestão do ensino de graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e tem a finalidade de coordenar, operacionalizar, supervisionar e orientar as atividades de estágio dos cursos de graduação da UFPI.

A CGE atende alunos, professores orientadores de estágio, coordenadores de estágio, coordenadores de curso, representantes de empresas, instituições e agentes de integração concedentes de estágios, além de outros membros da comunidade acadêmica desta Instituição de Ensino Superior (IES), bem como o público externo com foco na temática de estágio no ensino superior.

A estrutura acadêmica dos cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí contempla duas modalidades de estágios, regulamentados pela Lei 11.788/2008, a Resolução 177/2012-CEPEX/UFPI, diretrizes Curriculares Nacionais/CNE e os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC): estágio obrigatório, componente curricular obrigatório definido no PPC e o estágio não obrigatório, quando previsto no PPC, conforme a Resolução 26/09-CEPEX/UFPI. As duas modalidades de estágio não criam vínculo empregatício entre o educando e a concedente do estágio.

Atenciosamente,

Coordenadoria Geral de Estágios