O que é?

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A Ouvidoria da UFPI foi instituída pelo Ato da Reitoria nº 858/09. Constitui-se um canal de comunicação entre discentes, docentes, servidores técnico-administrativos, gestores e a comunidade externa. É dirigida por um ouvidor a quem compete exercer o papel de mediador entre partes conflitantes no ambiente universitário buscando o resgate da cidadania ao tempo em que monitora o objeto das demandas.

Constitui-se um canal de comunicação entre a comunidade discente, docente e a comunidade em geral com os gestores da Instituição. Requer conhecimento da estrutura e do funcionamento da Universidade, bem como, sua legislação. Suas atribuições são: receber as demandas, reclamações, sugestões, consultas, elogios e encaminhar aos setores envolvidos, garantindo sigilo das informações, o respeito à crença e a cortesia no trato e proceder as devolutivas às instâncias originárias.

 

 MANIFESTAÇÃO

A manifestação deve ser realizada, preferencialmente, pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR. Abaixo você encontrará o passo a passo para realizar as manifestações.

- Como encaminhar uma manifestação: 

https://youtu.be/UxiOTw-P2UI?si=HVtReV13sS-OPPwZ

- Novo formulário de discriminação, assédio moral e sexual: 

https://youtu.be/NYWJJBi-Pd8?si=yW53wVFYR0WTJgKM