Página inicial > Biblioteca Digital de Monografias CSHNB (BDM) > INSTRUÇÕES PARA DEPÓSITO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

INSTRUÇÕES PARA DEPÓSITO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 14h21

1º PASSO

Após a apresentação do TCC à banca examinadora, feitas todas as  correções, solicite a ficha catalográfica via SIGAA, através do menu Biblioteca > Serviços ao usuário > Ficha catalográfica. O solicitante receberá a ficha catalográfica por meio do SIGAA, dentro do prazo de 10 dias úteis.

* OBS: Desconsiderar a solicitação de ficha catalográfica para os cursos que a dispensarem pela natureza do trabalho. Nesse caso, o discente pode desde logo fazer o depósito, seguindo as instruções dos próximos passos.

2º PASSO

Organize seu trabalho com todos os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.

Os trabalhos devem seguir a seguinte configuração: Capa > Folha de rosto > Ficha catalográfica (se não tiver, não coloca) > Ata ou folha de aprovação assinada pelos membros da banca > Corpo do trabalho > Termo de autorização para disponibilização na Biblioteca Digital de Monografias devidamente assinado, disponível aqui.

Antes de enviar seu trabalho, faça a revisão ortográfica e gramatical, bem como verifique se o mesmo está de acordo com as normas da ABNT.

3º PASSO

Após compilar todos esses elementos de padronização/normalização, salve seu trabalho em PDF, em arquivo único, e envie para o email institucional da biblioteca: , como forma de depósito da produção científica da UFPI.

Mediante o recebimento do TCC por parte da biblioteca, esta emitirá a declaração de nada consta, que será enviada para o e-mail do aluno. A declaração de nada consta é um dos documentos necessários para obtenção do diploma. Ela informa que o discente está quite com suas obrigações e encerra seu vínculo com a biblioteca.

***

A Biblioteca Setorial CSHNB é a responsável pela guarda, preservação e disseminação da produção científica da instituição. Os trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos alunos de graduação desde 2012 até o presente ano estão disponíveis para pesquisa na Biblioteca Digital de Monografias (BDM/CSHNB). Os trabalhos anteriores a 2012 estão disponíveis no acervo físico da biblioteca e podem ser acessados no local.