Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Biblioteca Comunitária promove Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2024

Biblioteca Comunitária promove Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2024

Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 12h07

Inicia nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, mais uma edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB), elaborada pela Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB), em parceria com diferentes setores da Universidade Federal do Piauí.

A SNLB foi instituída pelo Decreto nº 84.631/1980 e visa incentivar a leitura e atividades vinculadas ao livro e à biblioteca, bem como outras formas de manifestações artísticas e culturais e é um evento tradicional no calendário da BCCB.

Com a temática “Literatura, Música, Arte”, a SNLB 2024 ocorrerá entre os dias 21 a 25 de outubro, nos espaços da BCCB e conta com uma vasta programação, que inclui diferentes atividades, como jogos, bate-papo com o autor, exposições, apresentações musicais e troca de livros.

A oficina de colagem analógica, realizada em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU), tem como público-alvo os estudantes com deficiência, bolsistas BINCS/BINCS-ES e mães do Projeto Flor de Mandacaru. Para participar, é necessário realizar inscrição, cliando aqui. Todas as demais atividades são abertas a todos os públicos e acontecem de forma gratuita nos espaços da biblioteca.

O evento ainda tem o apoio da Prefeitura Universitária; Curso de Arquitetura da UFPI; Curso de Música da UFPI; Conselho de Arquitetura do Piauí; Pró-Reitoria de Administração; Setor de Manutenção da UFPI; Divisão de Patrimônio e Superintendência de Comunicação. Confira abaixo a programação completa e participe!

Programação completa.