Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Turma de Geografia, do Polo do PARFOR/UFPI de Castelo do Piauí, realiza a socialização das experiências desenvolvidas durante ACE V e VI

Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 11h09

No último sábado (21), os cursistas de Geografia, do Polo do PARFOR/UFPI de Castelo do Piauí, realizaram a socialização das experiências desenvolvidas durante as disciplinas de Atividades Curriculares de Extensão: ACE V - Multiculturalismo, diversidade cultural, educação para a valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais brasileiras e a ACE VI -  Orientação Sexual, ministradas pela Profa. Amalle Catarina Ribeiro.

WhatsApp Image 2024 09 25 at 09.56.05

Turma de Geografia reunida com Coordenadora do curso e professora formadora

Presente no evento, a Coordenadora do curso de Geografia, Profa. Bartira Viana, destacou o desempenho dos cursistas e a qualidade das atividades desenvolvidas. “Gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho e pelos resultados alcançados. Mais uma vez a disciplina de ACE cumpre o seu papel de levar, por meio da extensão, o conhecimento produzido na Universidade para a comunidade”, afirmou.

WhatsApp Image 2024 09 25 at 09.53.06

Professoras Chaguinha Monte (Coordenadora do Polo de Castelo do Piauí), Bartira Viana e Amalle Catarina

Bruna Luciana da Silva, cursista de Geografia, falou sobre a experiência adquirida. “As Atividades Curriculares de Extensão foram desenvolvidas dentro das nossas escolas municipais e foram trabalhados temas muito relevantes com os alunos. Discutimos a questão da diversidade cultural que existe em nossa sociedade, educação geográfica, respeito ao multiculturalismo e à orientação social. E foi um momento de muito aprendizado para todos nós, pois houve uma troca muito especial de conhecimentos”.

WhatsApp Image 2024 09 25 at 09.53.48

Equipe de Bruna Luciana (segunda da esquerda para direita) com professoras durante evento

A Coordenadora do Polo de Castelo do Piauí, Profa. Chaguinha Monte, ressaltou a importância da temática desenvolvida pelos cursistas “Diversidade e preconceito: educação geográfica para a promoção do respeito”. “Nós pudemos testemunhar a alegria dos cursistas, dos alunos e de todas as pessoas das escolas que receberam as atividades. Nós temos acadêmicos de vários municípios da região, portanto, diversas escolas foram contempladas. Gostaria de agradecer aos cursistas pelo trabalho, à Profa. Amalle Catarina por toda contribuição e à equipe da UFPI por ter vindo nos prestigiar”.

WhatsApp Image 2024 09 25 at 09.55.27

Cursistas apresentam atividades desenvolvidas durante disciplina

A Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI, Profa. Glória Ferro, reiterou que a disciplina de Atividades Curriculares de Extensão representa a função social da Universidade, pois transcende seus muros e chega à comunidade, disseminando conhecimento e transformando as relações sociais, abordando a cada semestre temáticas emergenciais e devem ser discutidas nas nossas escolas.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2024 09 25 at 09.53.42