Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenações Institucional e de Cursos do PARFOR/UFPI visitam Polos de Batalha e Luzilândia

Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 12h24

Na última sexta-feira (26), as Coordenações Institucional e de Cursos do PARFOR/UFPI estiveram nos Polos de Batalha e Luzilândia. As visitas tiveram como objetivo realizar o acompanhamento das atividades acadêmicas do período 2024.1 e fortalecer as parcerias entre o Programa e os municípios, discutindo melhorias na logística para a execução dos cursos.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 12.24.08

Durante visita ao Polo de Batalha

Estiveram presentes a Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI, Profa. Glória Ferro; e os Coordenadores de Cursos: Prof. Fábio Soares (Coordenador do Curso de Educação Física); Profa. Bartira Viana (Coordenadora do Curso de Geografia); Profa. Maraisa Lopes (Coordenadora do Curso de Letras-Libras); Prof. João Benvindo de Moura (Coordenador do Curso de Letras Português) e Profa. Maria Lemos (Coordenadora do curso de Pedagogia).

WhatsApp Image 2024 07 29 at 10.56.49

Durante visita ao Polo de Luzilândia

A Profa. Glória Ferro agradeceu a todos os parceiros do Programa nos municípios e reiterou a importância desse acompanhamento e contato direto. “O propósito maior do PARFOR/UFPI é a qualidade da formação dos professores cursistas, que reverberá na atuação deles em sala de aula, e resultará na elevação do nível da educação dos municípios e do estado como um todo”, destacou.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 11.01.02

Profa. Glória conversa com turma de Letras Português de Batalha

Para a Profa. Isabela Barros, Coordenadora do Polo de Luzilândia, “a visita da Coordenação Institucional nos Polos é fundamental para garantir a qualidade e o bom andamento dos nossos cursos. Esse acompanhamento de perto nos permite entender melhor as necessidades e os desafios enfrentados pelos cursistas, além de promover um diálogo aberto e constante”.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 10.57.38

Coordenadores com a turma de Letras Português de Luzilândia

Segundo Iêda Oliveira, cursista de Letras Português do Polo de Batalha, as visitas são fundamentais para o processo formativo deles. “O objetivo desse encontro foi dialogar com a comunidade escolar e ofertar suporte necessário, conforme demandas apresentadas. Enquanto graduanda, sinto-me vista e acolhida. As visitas e escutas ofertadas pelas coordenações cumprem para além do princípio da equidade, a empatia”, avaliou.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 11.01.36

Cursista Iêda Oliveira com a Profa. Glória Ferro

Em sua primeira visita aos Polos, o novo Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Fábio Soares, frisou que essa foi uma oportunidade ímpar para o estreitamento das relações com as coordenações locais e com os alunos. “As visitas técnicas foram um momento muito produtivo e prazeroso, pois proporcionaram uma maior aproximação com os coordenadores e com os cursistas, um conhecimento das circunstâncias locais de desenvolvimento desses cursos e uma compreensão dos desafios a enfrentar nesse processo de formação de professores da educação básica”.

WhatsApp Image 2024 07 29 at 10.58.48

Coordenadores conversam com a turma de Educação Física de Batalha

O Polo de Batalha possui cinco turmas do Programa nos cursos de Educação Física, Geografia, Letras-Libras, Letras Português e Pedagogia. Já o Polo de Luzilândia possui três turmas nos cursos de Educação Física, Letras Português e Pedagogia.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2024 07 29 at 11.00.41