Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI realiza palestra durante solenidade de lançamento dos cursos do PARFOR Equidade da UFDPar

Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h53

parfor equidade ufdpar 1

Mesa de honra da cerimônia de lançamento dos cursos do PARFOR Equidade da UFDPar

A Profa. Glória Ferro, Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI, foi convidada para proferir a palestra "PARFOR e Formação de Professores: possibilidades e perspectivas na Equidade", durante a solenidade de lançamento das Licenciaturas de Educação do Campo e Educação Especial Inclusiva, do PARFOR Equidade da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), na última sexta-feira (19), em Parnaíba.

WhatsApp Image 2024 07 22 at 11.13.38 2

Evento ocorreu na UFDPar, em Parnaíba

O evento ocorreu no auditório Oeste e contou com a presença do Reitor da UFDPar, Prof. João Paulo Macedo; da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Eugênia Figueiredo; da Coordenadora Institucional do PARFOR Equidade, Profa. Maria Patrícia Lemos. Também esteve presente a Profa. Belina Augusta de Oliveira, que foi Coordenadora Local do PARFOR/UFPI em Parnaíba, e foi homenageada pela mesa de honra do evento.

WhatsApp Image 2024 07 22 at 11.13.38

Profa. Glória Ferro durante palestra

Durante a palestra, que foi mediada pela Profa. Maria Patrícia Lemos, a Profa. Glória Ferro apresentou um panorama do que é o Programa e quais as suas especificidades, ressaltando a importância do momento, que representa um marco para a educação inclusiva no Piauí. “Esse Programa só funciona plenamente se existir um regime de colaboração em nível federal, através da CAPES, a nível estadual, municipal e distrital, por meio das secretarias de educação, e também das instituições de ensino superior. O PARFOR Equidade nos proporciona a oportunidade de construirmos uma educação cada vez mais inclusiva, justa e equânime”, afirmou.

WhatsApp Image 2024 07 22 at 11.13.42

Professoras após encerramento do evento

A iniciativa é promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). O PARFOR já beneficiou mais de 100 mil professores da educação básica que não possuíam formação adequada em suas áreas de atuação nas escolas públicas. O PARFOR Equidade expande este impacto ao focar na formação de professores para contextos educativos específicos e inclusivos.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2024 07 22 at 11.13.42 1