Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI recebe Medalha do Mérito Educacional Profa. Maria do Carmo Rebelo Rêgo e Título de Cidadania Miguelalvense

Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 09h22

Na última sexta-feira, dia 05 de julho, a Câmara Municipal de Miguel Alves realizou uma sessão solene para outorgar honrarias a autoridades, personalidades e cidadãos que se destacaram em diversas áreas. Durante a solenidade foram entregues quatro tipos de honrarias: Medalha do Mérito Cultural Marçal Pontes, Medalha do Mérito Educacional Profa. Maria do Carmo Rebelo Rêgo, Medalha do Mérito Legislativo Tácito Torres e Títulos de Cidadania Miguealvenses.

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.48.12

Solenidade aconteceu em Miguel Alves

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Chico Noca, em Miguel Alves. Na ocasião, a Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI, professora Glória Ferro, foi agraciada com o Título de Cidadania Miguelalvense e a Medalha do Mérito Educacional Profa. Maria do Carmo Rebelo Rêgo, pelos relevantes serviços prestados à educação de Miguel Alves, através do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.47.18

Profa. Glória Ferro com o Título de Cidadania Miguelalvense e a Medalha do Mérito Educacional Profa. Maria do Carmo Rebelo Rêgo

Bastante emocionada, a professora Glória Ferro agradeceu as homenagens, destacando se tratar de um momento muito especial da sua vida. “Estou imensamente grata e emocionada em receber essa dupla honraria. Ser homenageada por minha contribuição à educação me deixa extremamente feliz, e eu preciso destacar que o sucesso do PARFOR da UFPI, uma referência em todo o país, não é resultado de um esforço solitário, mas do trabalho comprometido de uma equipe aguerrida da Universidade Federal do Piauí (UFPI)”, afirmou.

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.47.34

Profa. Glória Ferro discursa durante entrega de títulos

A Coordenadora Institucional do PARFOR/UFPI destacou ainda que no decorrer da sua trajetória profissional teve a sorte de encontrar pessoas maravilhosas e comprometidas com a causa da educação, dentre elas o professor José Pereira Rodrigues da Silva, egresso do curso de Licenciatura em História da UFPI, ofertado através do PARFOR, hoje vereador e presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves.

Reiterando agradecimentos ao presidente da Câmara Municipal e ressaltando o compromisso da gestão do prefeito Francisco Antônio Rebelo Paiva (Veim da Fetraf), a professora Glória Ferro prometeu honrar os títulos recebidos procurando contribuir ainda mais com a melhoria da educação do município, por meio da formação de professores da educação básica de máxima qualidade no âmbito do PARFOR/UFPI.

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.48.41

Vereador José Pereira, Profa. Glória Ferro e a neta Júlia Duarte

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Pereira, “a homenagem à Profa. Glória Ferro é um reconhecimento pela sua valiosa contribuição à educação. Nós escolhemos os cidadãos que fazem muito pelo nosso município”.

O Polo do PARFOR/UFPI em Miguel Alves é o que congrega o maior número de turmas do Programa, ofertando os cursos de Educação Física, Geografia, História, Letras-Libras, Letras Português (2 turmas) e Pedagogia.

Confira o vídeo da Câmara Municipal de Miguel Alves, o vídeo da Coordenação Institucional do PARFOR/UFPI e mais fotos da solenidade:

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.47.01 1

Títulos recebidos pela Coordenadora

WhatsApp Image 2024 07 08 at 08.49.47

Profa. Glória Ferro com familiares e colegas de trabalho

WhatsApp Image 2024 07 08 at 09.07.13

Professoras Hosana Tavares (cursista de Letras-Libras do PARFOR/UFPI), Glória Ferro e Ana Pereira (ex-coordenadora do Polo de Miguel Alves)