Em dezembro, a Editora Emerald, parceira da CAPES no Portal de Periódicos, aceita textos para publicação em cinco áreas: marketing e empreendedorismo, gestão e gênero, recursos humanos, educação e marketing. As chamadas de trabalho são convites formais para que pesquisadores, professores e autores publiquem sobre um tema pré-determinado em periódicos acadêmicos.
As chamadas deste mês trazem o tema Tecnologia e transformações que será publicado no Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship, com prazo para envio em 5 de janeiro de 2024. Já a temática As motivações de carreira das mulheres - desafios internacionais e perspectivas sairá no periódico Gender in Management: An International Journal, recebendo propostas até 14 de janeiro. Um dia depois,15, é o prazo para envio dos trabalhos sobre Recrutamento e realinhamento de recursos humanos de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que sairá no International Journal of Manpower.
Os dois últimos temas recebem propostas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2024. O primeiro sobre Prática criativa e educação no doutorado, a ser publicado no periódico Studies in Graduate and Postdoctoral Education, e o segundo, Pesquisa de vanguarda em mídias sociais e marketing interativo, será divulgado no Journal of Research in Interactive Marketing.
Plataforma Emerald Publishing
A comunidade acadêmico-científica brasileira tem acesso a 230 títulos da Emerald Publishing pelo Portal de Periódicos da CAPES. A plataforma da editora tem uma interface intuitiva, permite buscas por acesso rápido a artigos, capítulos e estudos de casos e visualização dos conteúdos por coleções. Há, ainda, uma área de apoio para esclarecimento de dúvidas e solicitação de materiais ou treinamentos.
Sobre o Portal de Periódicos
O Portal de Periódicos é o maior acervo de publicações científicas do País e conta com mais de 49 mil títulos. Destinado a oferecer o melhor da produção científica nacional e internacional, supre a carência das bibliotecas brasileiras quanto à informação científica. Além disso, reduz as desigualdades regionais, possibilitando consultas ao que há de mais atualizado em pesquisas e estudos no mundo.
Fonte: CGCOM/CAPES