Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI sobe 18 posições no Ranking Universitário Folha

UFPI sobe 18 posições no Ranking Universitário Folha

Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 09h22

WhatsApp Image 2023 11 17 at 08.58.11 copy

A Universidade Federal do Piauí vem obtendo bons resultados nas avaliações de qualidade a que tem sido submetida. Neste ano, já foi destaque nacional, com o alcance da inédita nota máxima no recredenciamento institucional no MEC, e internacional, com o avanço em 100 posições no Ranking QS das Melhores Universidades da América Latina e Caribe 2024.

O último resultado que mostra os avanços da Universidade está no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta semana. Em comparação ao último RUF, realizado em 2019, a UFPI subiu 18 posições e alcançou a nota geral de 75,44, sendo considerada a 34ª melhor universidade do país dentre as 203 universidades brasileiras públicas e privadas avaliadas pela Folha de São Paulo no RUF. Quando consideradas somente as universidades públicas, a UFPI é a 30ª colocada.

O reitor atribui estes resultados ao empenho de todos que fazem a Universidade. “A UFPI com o apoio dos docentes, técnico-administrativos, estudantes e prestadores de serviço está no caminho certo e em boas mãos. 18 posições a mais é para celebrar”, frisou.

“A Administração Superior continua atuante para melhorar ainda mais os indicadores da Universidade. O planejamento e a execução das ações revelam o nosso compromisso para que a UFPI cresça e obtenha cada vez mais resultados positivos”, frisou o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales.

Ranking Universitário Folha

O RUF (Ranking Universitário Folha), organizado pelo jornal Folha de S. Paulo, utiliza dados nacionais e internacionais, juntamente com duas pesquisas de opinião conduzidas pelo Datafolha, abrangendo cinco áreas distintas: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Confira o ranking dos cursos.

*Com informações da Folha de São Paulo.