Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > “Violência e fracasso escolar: relações e interações” é um dos artigos apresentados na nova edição da revista Form@re. Confira!

Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 14h52

WhatsApp Image 2023 05 19 at 14.43.42

“Violência e fracasso escolar: relações e interações” é um dos artigos apresentados na nova edição da revista Form@re. No estudo, os autores Cássio Eduardo Soares Miranda e Felipe Barbosa, discutem as implicações da violência escolar sobre o desempenho acadêmico e, consequentemente, no fracasso escolar da pessoa vitimada.

Trata-se de uma revisão bibliográfica à luz das produções de Abramovay e Rua (2002), Abramovay et al. (2005), Patto (1999), dentre outros estudiosos do tema. Os autores estabelecem a violência como algo complexo, multifacetado, que reflete pensamentos, sentimento, bem como atitudes dos envolvidos, afetando diretamente o desempenho educacional, pois promovem alterações comportamentais e cognitivas, causando além de danos físicos, também psicológicos e sociais.

WhatsApp Image 2023 05 19 at 14.43.43

Acesse aqui para conferir o artigo completo.

Submissão de artigos para a Form@re.

O prazo de submissão de artigos para próxima edição da revista Form@re está aberto até o dia 30 de maio. Confira as Diretrizes para Autores na aba Sobre da página da revista. Acesse: revistas.ufpi.br