Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Edital de seleção e matrícula institucional para os cursos ofertados pelo Parfor/UFPI - período 2023.1
Início do conteúdo da página

Edital de seleção e matrícula institucional para os cursos ofertados pelo Parfor/UFPI - período 2023.1

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2023, 10h40

 WhatsApp Image 2023 05 16 at 08.24.27


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Coordenadoria de Seleção e Programas Especiais (CSPE) e da Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), em conformidade com o disposto na Portaria CAPES nº 220, de 21 de dezembro de 2021, que dispõe sobre o Regulamento do Parfor, torna público o presente Edital de seleção e matrícula institucional dos professores da rede pública de educação básica que tiveram suas pré-inscrições validadas e deferidas por suas respectivas secretarias de educação e que, portanto, estão aptos a se candidatarem aos cursos do Parfor com vagas aprovadas para a UFPI, conforme resultado final da etapa 2023 do Edital CAPES nº 08/2022.

Estão sendo oferecidas 385 (Trezentas e oitenta e cinco) vagas para 05 (cinco) cursos, na modalidade presencial, distribuídas em 07 (sete) turmas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, conforme quadro a seguir. 

 

Município de Implantação

Cursos

Tipo de Curso

Nº de Turmas

Vagas Ofertas

Castelo do Piauí

Geografia

2ª Licenciatura

01

55

Currais

Geografia

1ª Licenciatura

01

55

Floriano

Educação Física

1ª Licenciatura

01

55

Luzilândia

Educação Física

1ª Licenciatura

01

55

Pedagogia

1ª Licenciatura

01

55

Picos

Letras Português

1ª Licenciatura

01

55

Teresina

Letras -Libras

1ª Licenciatura

01

55

Total

07

385

 
As turmas do curso de Geografia (1ª e 2ª Licenciatura) dos municípios de Castelo do Piauí e de Currais são turmas aprovadas na etapa 2022 com início no período letivo 2023.1.

Os candidatos selecionados e classificados neste processo seletivo ficam automaticamente convocados para efetivar a Matrícula Institucional, observando o curso pleiteado no ato da pré-inscrição. É obrigatório o acesso do candidato ao endereço eletrônico ufpi.br/matriculagraduacao para efetivar a matrícula.

O período de Matrícula Institucional ocorrerá a partir das 8h do dia 01 de junho às 18h do dia 04 de junho de 2023. Durante esta etapa, o candidato deverá submeter os documentos listados no item 5.3 do Edital.

Acesse:

Edital CSPE/PREG/UFPI nº 25/2023.

Anexo I - Cronograma.

Anexo II - Relação dos professores selecionados 

a) Educação Física (1ª Licenciatura) - Floriano.

b) Educação Física (1ª Licenciatura) - Luzilândia.

    Educação Física (1ª Licenciatura) - Luzilândia. (Errata publicada em 19/05/23).

c) Geografia (2ª Licenciatura) - Castelo do Piauí.

d) Geografia (1ª Licenciatura) - Currais.

e) Letras-Libras (1ª Licenciatura) -Teresina

f) Letras-Português (1ª Licenciatura) - Picos.

g) Pedagogia (1ª Licenciatura) - Luzilândia.

    Pedagogia (1ª Licenciatura) - Luzilândia. (Errata publicada em 17/05/23).


Anexo III
- Modelos de Declarações

a) Declaração do docente efetivo da educação básica da rede pública municipal/estadual - Educação Infantil. (Formatos Word / PDF).

b) Declaração do docente do quadro temporário da educação básica da rede pública municipal/estadual - Educação Infantil. (Formatos Word / PDF).

c) Declaração do docente efetivo da educação básica da rede pública municipal/estadual - anos iniciais do Ensino Fundamental. (Formatos Word / PDF).

d) Declaração do docente do quadro temporário da educação básica da rede pública municipal/estadual - anos iniciais do Ensino Fundamental. (Formatos Word / PDF).

e) Declaração do docente efetivo da educação básica da rede pública municipal/estadual - anos finais do Ensino Fundamental. (Formatos Word / PDF).

f) Declaração do docente do quadro provisório da educação básica da rede pública municipal/estadual - anos finais do Ensino Fundamental. (Formatos Word / PDF).

g) Declaração do docente efetivo da educação básica da rede pública municipal/estadual - Ensino Médio. (Formatos Word / PDF).

h) Declaração do docente do quadro temporário da educação básica da rede pública municipal/estadual - Ensino Médio. (Formatos Word / PDF).

Anexo IV - Formulário para interposição de recurso ao resultado da seleção. (Formatos Word / PDF).

 

 

 

Fim do conteúdo da página