Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Cursistas de Educação Física do Polo de Miguel Alves realizam atividade lúdica em escola do munícipio

Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 09h22

WhatsApp Image 2023 02 08 at 08.16.30 copy copy

Com o objetivo de aplicar conhecimentos teóricos discutidos em sala de aula na disciplina Desenvolvimento e Aprendizagem Motora, alunos do curso de Educação Física, do Polo do Parfor/UFPI em Miguel Alves, realizaram nessa terça-feira (7), atividades lúdicas com os alunos do 5° ano da Unidade Escolar Mariano Mendes.

WhatsApp Image 2023 02 08 at 08.40.24

Foram realizadas diversas atividades com os alunos da Unidade Escolar

Segundo a Profa. Dra. Mara Jordana, que ministra a disciplina, foram realizadas diversas brincadeiras como: nunca três, coelho na toca, futsal em duplas, arremesso ao alvo, entre outras. Essas atividades envolvem movimentos locomotores, manipulativos e estabilizadores, um dos conteúdos discutidos na disciplina.

WhatsApp Image 2023 02 08 at 08.25.56 copyForam realizadas diversas atividades com os alunos da Unidade Escolar

“A proposta objetivou mostrar aos alunos que a escolha das atividades e o trabalho com as habilidades motoras devem ser pensados conforme a fase de desenvolvimento motor das crianças. Entender as fases, proporciona ao graduando planejar atividades respeitando essas fases e pensando em uma sequência adequada ao aprendizado do ano/série”, explica a professora.

WhatsApp Image 2023 02 08 at 08.16.304 copy copy

Foram realizadas diversas atividades com os alunos da Unidade Escolar

A cursista Marcela Damasceno avalia o ganho de conhecimento que atividades como essa proporcionam. “As atividades que desenvolvemos como por exemplo, coelho nas tocas, tocas aos coelhos, arremesso de bola, amarelinha, nunca três, vôleibool em dupla, jogo da velha com velha com bamboles são de total importância para a nossa aprendizagem, pois por meio delas conseguimos aprender a desenvolver com mais clareza os aspectos das habilidades motoras, conseguimos observar a importância do trabalho com as faixas etárias e a fase de desenvolvimento motor”, afirma.