Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Cursistas de Geografia do Polo de Luzilândia realizam visita nas escolas da rede estadual do Piauí

Instagram - Parfor

Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 13h49

Receptividade pela gestora de escola da rede estadual

Os professores cursistas de Geografia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor/UFPI realizaram visitas nas escolas da rede estadual do Piauí no município de Luzilândia-PI nos dias 20 e 23 de janeiro de 2023. A visita nas escolas foi atividade pedagógica da disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório III – Ensino Médio, ministrada pelos professores formadores: Profª. Ma. Arlane Silva de Sousa e Profº. Me. Cícero Rodrigues de Sousa.

Para os professores formadores, a visita, enquanto atividade pedagógica visou aproximar os professores cursistas do ambiente escolar para realização do Estagio Supervisionado III e fomentar a parceria Universidade-Escola na formação docente inicial dos professores de Geografia. Conhecer a dinâmica do ambiente escolar é fundamental para potencializar a aprendizagem dos professores cursistas na formação da identidade profissional (Professores formadores).

Dialogo com gestora sobre implementação do novo ensino médio

Nas visitas houve diálogo por meio de roda de conversa entre gestores das escolas, professores cursistas e professores formadores. O dialogo possibilitou aos professores cursistas se familiarizarem com o ambiente escolar para formalização da parceria das escolas com a universidade e possibilitou o contato sobre o contexto do ensino médio como, por exemplo, a implementação do novo ensino médio nas escolas e sugestões de temáticas que apresentam demandas para realização de projeto de intervenção nas escolas (Professores formadores).

Roda de conversa com gestora sobre rotina do ambiente escolar e temática de projetos de intervenção

Equipe: gestor de escola, professores formadores e cursistas