Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenação do Parfor/UFPI realiza visita para acompanhamento das atividades acadêmicas no Polo de Castelo do Piauí
Início do conteúdo da página

Coordenação do Parfor/UFPI realiza visita para acompanhamento das atividades acadêmicas no Polo de Castelo do Piauí

Imprimir
Última atualização em Sábado, 21 de Janeiro de 2023, 16h26

 

A Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou neste sábado (21) visita ao Polo de Castelo do Piauí para acompanhamento das atividades acadêmicas relativas ao período letivo (2022.2).

Participaram da visita a Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Profa. Dra. Maria da Glória Duarte Ferro; a Coordenadora do Curso de Letras – Libras, Profa. Dra. Maraisa Lopes; o Coordenador do Curso de Letras Português, Prof. Dr. João Benvindo de Moura e a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Dra. Marta Maria Azevedo Queiroz.

 A visitação ao Polo de Castelo do Piauí teve como objetivo acompanhar as atividades acadêmicas relativas ao período letivo 2022.2 das turmas de Letras Português e Pedagogia.

 

 

A avaliação feita pela Coordenadora Local de Castelo, Professora Francisca das Chagas do Monte Belo foi bastante positiva, sobretudo em relação ao compromisso e competência dos professores formadores selecionados através do Edital PREG Nº 67, de 08 de novembro de 2022 e ao apoio logístico das secretarias de educação do município dispensado aos professores cursistas, além de garantia de hospedagem e alimentação para os professores formadores.

Na ocasião os Coordenadores de Curso dialogaram com os professores cursistas sobre as questões pautadas: Cronograma das aulas e calendário acadêmico 2022.2, comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara, SIGAA, atividades complementares, plano de trabalho – Simparfor e sobre o Seminário Interdisciplinar do Parfor (SIMPARFOR).

 

 

A Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, professora Glória Ferro, reiterou que o Parfor destina-se aos professores que estão no exercício da docência na rede pública de educação básica e, por isso, a prática pedagógica do professor cursista é ponto de partida e de chegada da formação, de modo a articular e traduzir os conhecimentos (novos saberes) construídos no espaço formativo em novas práticas (articulação entre teoria e prática).

Também foi realizada a entrega do material didático – pedagógico para os cursistas do programa que ainda não tinham recebido. A equipe do Parfor/UFPI finalizou a visita com palavras de apoio e incentivo aos cursistas para continuarem o percurso formativo com dedicação e empenho visando máxima qualidade na formação docente.

 

 

Turmas de Castelo do Piauí

 

 

Letras Português - Coordenador Prof. Dr. João Benvindo de Moura

 

Pedagogia - Coordenadora Profa. Dra. Marta Maria Azevedo Queiroz

 

Veja mais fotos.

 

Fim do conteúdo da página