Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI dialoga com municípios da Microrregião Alto Parnaíba Piauiense sobre os cursos aprovados para a etapa 2023
Início do conteúdo da página

UFPI dialoga com municípios da Microrregião Alto Parnaíba Piauiense sobre os cursos aprovados para a etapa 2023

Imprimir
Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 21h07

 

Na manhã dessa sexta-feira (16), a Coordenadora Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Professora Dra. Maria da Glória Duarte Ferro, reuniu-se juntamente com a Secretária de Educação de Uruçuí, Reisimar Gomes de Sousa, dirigentes municipais e profissionais da educação básica da Microrregião  Alto Parnaíba Piauiense para tratar sobre os cursos e vagas aprovados para o Parfor/UFPI na etapa 2023 do edital Capes nº 08/2022 e os prazos para pré-inscrição dos professores na Plataforma CAPES de Educação Básica.

 

  

A reunião ocorreu na Câmara de vereadores na cidade de Uruçuí em parceria com a Prefeitura do Município em nome do o Excelentíssimo Prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho. Na ocasião a Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Profa. Dra. Maria da Glória Duarte Ferro e a Secretária de Educação de Uruçuí, Reisimar Gomes de Sousa coordenaram a reunião.

 

 

Para a Secretária de Educação de Uruçuí, Reisimar Gomes de Sousa, a implantação do curso de Letras-libras do Parfor/UFPI no município é de extrema necessidade: “Temos um público de mais de 50 crianças com dificuldade de aprendizagem e algumas delas são surdas, e a escassez de profissionais na área é gigante: só temos um profissional no município formado na área para atender toda essa demanda. Por isso, é demasiadamente importante conseguirmos formar a turma de Letras-libras em Uruçuí e, por essa razão, estamos incentivando nossos profissionais a realizarem suas pré-inscrições para podermos atender essa necessidade”.

 

 

 

Falando em nome da administraão superior da UFPI, a professora Glória Ferro destacou a importância do momento e ressaltou a necessidade do regime de colaboração para a continuidade do programa no estado do Piauí. “Precisamos promover uma ampla articulação para garantirmos a continuidade do Parfor na microrregião alto parnaíba piauiense e, para tanto, podem contar com o compromisso da UFPI”, disse a coordenadora, convidando todos os participantes a se engajarem nessa luta pela melhoria da qualidade da educação básica pública piauiense.

 

 

Participaram da reunião representantes da Rede de Educação Básica dos municípios: Uruçuí, Marcos Parente, Bertolinia, Baixa Grande do Ribeiro, Antônio Almeida e Ribeiro Gonçalves.

 

 

 

 Confira oferta de cursos para outros municípoios.

 

 

   

Confira: 

Edital Nº 8/2022

Lista de cursos e vagas do Parfor/UFPI 2023 

Alteração do cronograma do Edital Nº 8/2022.

Para obter mais informações: 

- dúvidas gerais e gestão técnica do Programa 

- cadastro de currículo e acesso ao sistema 

atendimento aos secretários de educação e solicitações de perfil de secretaria.

 

Fim do conteúdo da página