Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Resultado Final – Processo Seletivo Professor Formador 2022.2
Início do conteúdo da página

Resultado Final – Processo Seletivo Professor Formador 2022.2

Imprimir
Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 10h12

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e da Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da UFPI (Parfor/UFPI), torna público o resultado final da seleção do processo seletivo para professor formador referente ao Edital Nº 67, de 08 de novembro de 2022.

Foram ofertadas 136 vagas destinadas a 19 turmas dos cursos de 1ª licenciatura (Educação Física, Geografia, História, Letras-libras, Letras Português e Pedagogia) e 2ª licenciatura (Geografia), que ocorrerão nos Polos da UFPI nos municípios de Batalha, Castelo do Piauí, Luzilândia, Miguel Alves, Pedro II e Piripiri.

O resultado final da seleção já está disponível na página do processo seletivo (https://www.seletivoparforufpi.com.br/), pelo acesso do candidato e também no mural virtual.

O Encontro de Formação Docente com os candidatos selecionados será dia 07/12 (quarta-feira), pelo canal do Parfor/UFPI no YouTube nos turnos manhã (https://youtu.be/FvwbqSgjb6o) e tarde (https://youtu.be/cVJVEwew3N0), conforme programação. O planejamento das atividades acadêmicas do semestre letivo ocorrerá no segundo momento da tarde, em reunião virtual pela plataforma Google Meet, cujo link será disponibilizado pelo(a) coordenador(a) do curso ao qual o(a) candidato(a) será vinculado(a). O(a) candidato(a) que não participar do evento de formação docente será substituído sem prévio aviso, nos termos do item 4.11, do Edital Nº 67/2022.

Para fins de vinculação e recebimento de bolsas, os candidatos selecionados deverão enviar para o endereço eletrônico , até o dia 07/12, a Ficha de Cadastro e o Termo de Compromisso do Bolsista acompanhado de cópia dos seguintes comprovantes:

  • vínculo com a IES (professores efetivos e provisórios da UFPI ministrando disciplina em curso de licenciatura) ou Secretaria de Educação (efetivo ou provisório);
  • formação, em nível de graduação ou pós-graduação, na área da disciplina que irá ministrar (título de mestre, doutor,especialista ou graduado);
  • tempo de serviço no magistério superior/básico;
  • experiência no magistério superior (mínimo de 3 anos) ou básico (mínimo de 1 ano);
  • experiência na formação de professores (Artigos 51 e 52 da Portaria CAPES Nº 220/2021).

Os formulários encontram-se disponíveis AQUI.

A Reunião de Formação Pedagógica com professores substitutos de candidatos que não compareceram à reunião do dia 07/12/2022 e a entrega da Ficha de Cadastro e Termo de Compromisso do Bolsista, acompanhados de cópia dos comprovantes especificados anteriormente acontecerá dia 09/12.

O prazo máximo para o envio do Caderno de Apoio Pedagógico, Plano de Ensino, Cronograma de Atividades de Disciplina, Plano de Trabalho do Professor Formador do Parfor/UFPI (SIMPARFOR) é até 16/12, conforme previsto no item 5.1, do Edital Nº 67/2022.

Resultado Final                                          

Cronograma alterado

 

Contatos:
Telefone:3237-1955

E-mail: 

Fim do conteúdo da página