Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor/UFPI realiza reunião com novos Coordenadores de Curso
Início do conteúdo da página

Parfor/UFPI realiza reunião com novos Coordenadores de Curso

Imprimir
Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 16h12

A Coordenadora Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Maria da Glória Duarte Ferro, realizou na manhã desta quinta-feira (10) reunião para acolher os novos Coordenadores de Curso que irão atuar junto ao programa: Prof. Dr. Francisco Gomes Vilanova (História), Profa. Dra. Marta Maria Azevedo Queiroz (Pedagogia) e Prof. Dr. João Gustavo de Oliveira Claudino (Educação Física).

 

 

O encontro contou com a participação presencial do Prof. Dr. João Benvindo de Moura (Coordenador do Curso de Letras Português), da Profa. Dra. Maraisa Lopes (Coordenadora do Curso de Letras – Libras), Prof. Dr. Francisco Gomes Vilanova (Coordenador do Curso de História), Profa. Dra. Marta Maria Azevedo Queiroz (Coordenadora do Curso de Pedagogia), dos técnicos de apoio administrativo Roque Neto e Raimunda Aragão e da Assessora de comunicação Jeissiane Ibiapina.

De forma remota participaram os Coordenadores Locais (Profa. Isabela Cristina Barros – Luzilândia, Profa. Rossiana Ribeiro – Uruçuí e o Prof. Cícero Barros Júnior – Currais), o Coordenador do Curso de Educação Física (Prof. Dr. João Gustavo de Oliveira Claudino), que está em férias na sua terra natal (Minas Gerais) e a Profa. Dra. Bartira Araújo Viana (Coordenador de Curso de Geografia), que está participando do XVII Simpósio Nacional de Geografia Urbana em Curitiba (https://xviisimpurb.ufpr.br/portal/).

Na ocasião foram dadas as boas-vindas aos novos Coordenadores e apresentada a equipe do programa. Dentre as pautas discutidas o foco central se deu na explicitação da logística de funcionamento do programa no cenário nacional, as especificidades do Parfor no âmbito da UFPI, os direcionamentos sobre o processo seletivo de professor formador e o Seminário de Abertura das Atividades Acadêmicas do período letivo 2022.2, que ocorrerá entre os dias 3 e 17 de dezembro nos municípios de Batalha, Castelo do Piauí, Miguel Alves, Pedro II e Piripiri.

Foram também discutidas estratégias de mobilização junto às secretarias de educação para a formação de novas turmas na etapa 2023, nos municípios de Floriano, Luzilândia, Parnaíba, Picos e Uruçuí.

A profa. Glória Ferro expressou a sua satisfação em receber profissionais que já têm uma larga experiência em formação de professores em serviço e que certamente contribuirão para qualificar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na UFPI através do Parfor.

Fim do conteúdo da página