Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Alunas de Educação Física do polo de Uruçuí organizam aulão de ginástica junto ao IFPI

Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 12h04

Nos dias 28, 29 e 30 de junho a professora de Educação Física do Instituto Federal do Piauí (IFPI) - Campus Uruçuí, Ana Flávia Cardozo Vitório, realizou um ciclo de aulões de Ginástica (Localizada, Laboral e Aeróbica) em conjunto com as turmas de 2º ano do Ensino Médio do Instituto Federal e as cursistas de Educação Física do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor/UFPI.

A organização do evento contou com a participação das alunas do Parfor/UFPI: Dilma da Silva Araújo, Ivana Maria Cabral Paiva dos Santos, Maria Imaculada Oliveira e Maysa de Oliveira Lira, do curso de Educação Física no polo de Uruçuí.

A ginástica laboral é uma das grandes aliadas no combate à má postura corporal e a fadiga originada por esforços excessivos ou repetitivos no ambiente de trabalho. Tendo em vista essas questões, os aulões foram destinados aos servidores e servidoras do IFPI, campus Uruçuí, e tiveram como objetivo fundamental proporcionar novas experiências e avaliar os/as estudantes do Ensino Médio.

As alunas de Educação Física do Parfor/UFPI relataram que o trabalho ininterrupto gera diversas consequências físicas ao empregado. Assim, para manter um bom ambiente de trabalho e reduzir o número de afastamento por problemas de saúde, as empresas podem proporcionar momentos de relaxamento e atividade física aos funcionários, através da Ginástica Laboral. “A Ginástica tem o intuito de promover o lazer, a interação entre as pessoas, movimentando-se e ao mesmo tempo proporcionando prazer, bem estar físico e mental. E a nossa participação no aulão nos proporcionou uma grande experiência ao lado dos alunos, tanto na prática das ações realizadas, quanto na convivência de está realizando essas atividades junto a eles e vendo toda a dedicação de cada um nessa atividade”.

A Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, professora Glória Ferro, parabeniza a professora de Educação Física do IFPI e as cursistas do Programa, ressaltando a importância de iniciativas como esta na qualificação da formação dos profissionais da educação básica.