Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > (Re)início das aulas presenciais do Parfor/UFPI – Período Letivo 2022.1

(Re)início das aulas presenciais do Parfor/UFPI – Período Letivo 2022.1

Última atualização em Sexta, 15 de Julho de 2022, 17h41

Iniciará na próxima segunda-feira (18/07) o período intensivo de aulas presenciais do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao período letivo 2022.1.

A Comunidade Universitária da UFPI deve observar as medidas higiênico-sanitárias apresentadas no Protocolo de Biossegurança institucional atualizado pelo Comitê Gestor de Crise, cabendo destacar os seguintes pontos:

I - uso obrigatório de máscara em todos os setores da UFPI, tanto administrativos quanto pedagógicos, conforme os decretos municipais onde os Campi/Polos da UFPI estão inseridos, bem como do Governo do Estado do Piauí, e suas atualizações.

II - apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com as normas nacionais de Biossegurança e faixa etária, bem como ciclo de dose de reforço.

III - Na ausência do comprovante de certificação vacinal, deve ser apresentado o comprovante de testagem negativa para a Covid-19, a cada 72 horas.

É fundamental destacar que a obrigatoriedade de uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinas é essencial para que possamos voltar ao presencial. Todos os professores que ministrarão disciplinas para os Cursos de Educação Física, História, Geografia e Pedagogia já apresentaram seus comprovantes à Coordenação, cabe agora aos alunos que ainda não inseriram seus comprovantes no SIGAA que o façam antes de segunda-feira.

A Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Glória Ferro, ressalta que o retorno das atividades presenciais acadêmicas no Parfor/UFPI será um pouco diferente em decorrência da elevação da taxa de positividade para Covid-19 nos últimos dias, o que impõe a observância do Protocolo de Biossegurança como medida excepcional voltada para o enfrentamento da pandemia.

“Ainda vivemos tempos difíceis, permeados de incertezas e instabilidade, mas com a adoção de medidas higiênico-sanitárias individuais e coletivas venceremos a Covid-19. Tenhamos todos (as/es) um excelente semestre letivo!”, destaca Glória Ferro.

Confira local das aulas:

Currais: Hélio Figueiredo da Fonseca. (Rua projetada s/n Bairro água Branca Currais_PI).

Luzilândia: Unidade Escolar Sete de Setembro. (Rua Professor Francisco Mendes - Em frente à Câmara Municipal e à Secretaria Municipal de Educação).

Uruçuí: Centro Educacional José Cavalcante Filho. (Av. Airton Senna Bairro Aeroporto).