Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor/UFPI está com inscrições abertas para 23 novas turmas em 2022
Início do conteúdo da página

Parfor/UFPI está com inscrições abertas para 23 novas turmas em 2022

Imprimir
Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 09h28

 

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor da UFPI está com inscrições abertas para 23 novas turmas que serão implantadas em dezembro de 2022. 

Estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Educação Física, Geografia, História, Letras – Libras, Letras - Língua Portuguesa e Pedagogia, distribuídas nos municípios de Batalha, Castelo do Piauí, Currais, Miguel Alves, Pedro II e Piripiri.

Podem participar do Parfor os professores da rede pública de educação básica que estejam no exercício da docência atuando na área do curso pleiteado. As inscrições devem ser realizadas na Plataforma Capes de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br/) até às 18 horas do dia 18/07/2022, horário oficial de Brasília.

A garantia de implantação de novas turmas do Parfor no Piauí exige ampla mobilização. Nós que integramos a coordenação institucional do programa na UFPI percorremos diversos municípios para sensibilizarmos dirigentes municipais, secretários de educação e professores da educação básica a se engajarem nesse movimento, ressalta a Coordenadora Institucional do Parfor / UFPI, Glória Ferro.

 

 

A proposta da UFPI para implantação de novas turmas no âmbito do Parfor levou em consideração as regras e os requisitos estabelecidos no Edital Nº 8/2022 da Capes, e teve ao todo 41 turmas aprovadas, sendo 23 para 2022 e 18 para 2023.

Cadastre/atualize seu currículo e faça a sua pré-inscrição aqui: https://eb.capes.gov.br/

Confira: 

Edital Nº 8/2022

Lista de cursos e vagas do Parfor/UFPI 2022

Lista de cursos e vagas do Parfor/UFPI 2023 

Alteração cronograma do Edital Nº 8/2022

Fim do conteúdo da página