Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parfor/UFPI realiza reunião em retorno presencial
Início do conteúdo da página

Parfor/UFPI realiza reunião em retorno presencial

Imprimir
Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 11h53

 

 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Parfor/UFPI consolidou o retorno ao trabalho em modo presencial de maneira a permanecer e fortalecer as medidas de segurança contra a covid-19 na volta às atividades acadêmicas e administrativas.

Seguindo a atualização dos protocolos de biossegurança para retomada gradual de atividades presenciais foi exigida a comprovação vacinal da covid-19 (cartão de vacinação com o ciclo de vacinação completo).

Na ausência de comprovante de certificação vacinal, docentes e técnicos deverão apresentar comprovante de testagem negativa a cada 72 horas, para a COVID-19, nos termos da aludida resolução.

De acordo com o Protocolo de Biossegurança institucional atualizado pelo Comitê Gestor de Crise, em consonância com o Decreto Nº 21.178, de 15 de junho de 2022, é obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados da UFPI, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da COVID-19.

O encontro contou com a participação de forma presencial da Coordenadora Institucional do Parfor/UFPI, Profa. Glória Ferro, dos Coordenadores de curso (Profa. Bartira Viana - Geografia, Prof. Fabrício Rossi - Educação Física e Profa. Maraisa Lopes - Pedagogia), do Coordenador da Comissão de Produção Científica do Parfor/UFPI, Prof. João Benvindo de Moura, o técnico de apoio administrativo Roque Neto e a Assessora de comunicação Jeissiane Ibiapina. E de forma remota dos Coordenadores Locais (Profa. Isabela Cristina Barros – Luzilândia, Profa. Rossiana Ribeiro – Uruçuí e o Prof. Cícero Barros Júnior – Currais) e a técnica de apoio administrativo Raimunda Aragão.

Dentre as pautas discutidas o foco central se deu na definição de estratégias para a mobilização dos dirigentes municipais e secretários de educação na etapa de pré-inscrição dos professores na Plataforma CAPES de Educação Básica e as questões relativas ao período letivo 2022.1 que iniciará em 25/06/2022.

Fim do conteúdo da página