Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Chamada para publicação em dossiê temático

Chamada para publicação em dossiê temático

Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 08h32

“Formação de Professores: metodologias de ensino, estruturas curriculares e investigação científica”

A Revista Form@re/UFPI e o GPENBio/UFMA estão selecionando artigos para serem publicados no dossiê temático acima intitulado, nesse sentido, estão abertas as submissões de trabalhos em todas as áreas que compõe o escopo da revista.

1. 1.Serão selecionados trabalhos inéditos oriundos de pesquisas concluídas ou em andamento (serão ainda analisados Ensaios e Relatos de Experiência).
  2. 2.Os trabalhos precisam, necessariamente discutir a formação de professores em suas diversas áreas (ver escopo da revista) e/ou serem frutos de pesquisas, projetos e outras ações desenvolvidas por / com graduandos, pós-graduandos e professores da educação básica.

A submissão

Os/as autores/as devem observar todas as normas da Revista Form@re que podem ser conferidas no endereço: https://revistas.ufpi.br/index.php/parfor/index .

As submissões devem ser, impreterivelmente, realizadas pelo próprio endereço da revista.

Atenção!

Como a revista recebe também artigos para suas publicações ordinárias, É OBRIGATÓRIO que os/as autores/as INDIQUEM na parte superior do artigo submetido a este dossiê, a seguinte descrição: “DOSSIÊ TEMÁTICO: Formação de Professores”. Além disso, é OBRIGATÓRIO que a submissão seja realizada a partir da seção – DOSSIÊ, como ilustra a imagem abaixo:

Os prazos

Submissões: 30/05/2022

Publicação do Dossiê: 30/06/2022 (data estimada que pode variar de acordo com a demanda)

A Revista

A revista Form@re é um periódico científico publicado semestralmente, desde 2013, pelo Parfor/UFPI (Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) mantido, em nível nacional, pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Seu público-alvo compreende todos os envolvidos com o ensino e formação de professores nas diversas licenciaturas, incluindo gestores, professores, alunos e pesquisadores. ISSN: 2318-986X.

O Grupo de Pesquisa

O Grupo de Pesquisa em Ensino de Biologia e Formação Docente na região Meio-Norte (GPENBio) estuda metodologias de Ensino com vistas à formação inicial e continuada de docentes de uma forma geral, com ênfase no Ensino de Ciências e Temas Transversais. O Grupo é ligado à Universidade Federal do Maranhão – UFMA (campus de Codó/MA).

Os Organizadores

Contatos para informações sobre este Dossiê:

Prof. Dra. Camila Campelo de Sousa – UFMA

Prof. Dr. Eduardo Oliveira Silva – UFMA

Prof. Dr. Francisco Waldílio da Silva Sousa – UFMA

Prof. Dra. Joelma Soares da Silva – UFMA

Prof. Dra. Michelli Ferreira dos Santos – UFPI

86 9886765670 (apenas WhatsApp).