Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Alunos do curso de geografia de Luzilândia participam de palestra sobre os direitos dos alunos

Instagram - Parfor

Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 08h58

No dia 29/03, foi realizada através dos alunos Samuel Sousa e Luzia Layane, da turma de geografia do Parfor/UFPI no polo de Luzilândia uma visita a Escola Municipal Professora Mundica Pimentel. Na ocasião os alunos foram acompanhados da Assistente Social Danielle Marília Sampaio que proferiu palestra com os alunos do 6° ano, esclarecendo alguns direitos dos quais os alunos são assegurados e debateram também os problemas que a ausência da família pode causar na formação dos filhos.

A atividade foi realizada em decorrência de seus estágios, que tem como tema do projeto de intervenção: “A importância dos pais na vida estudantil dos alunos”. Os alunos esclareceram que a princípio a ideia era realizar palestra com os pais e alunos em conjunto, pois a proposta era criar esse diálogo para todos, porém por conta da chuva não conseguiram ter a presença dos pais e mantiveram a ação voltada aos alunos.

A aluna Luzia Layane destacou: “Durante a palestra a assistente social Danielle Sampaio realizou também perguntas aos alunos e aconselhou que o meio que ela trabalha é um órgão muito importante para crianças e adolescentes e que qualquer dificuldade poderia está indo falar com ela. Pra mim foi de grande importância participar dessa palestra, creio que para os alunos também, pois muitos deles falaram para os pais em casa e o objetivo é que eles tenham se comovido para serem mais presentes na vida estudantil de seus filhos”, afirmou a aluna.

Para o aluno Samuel Sousa a palestra foi maravilhosa: “A assistente social conversou com os alunos sobre os direitos que eles têm como alunos, e explicou os problemas que a ausência da família na escola causa, os alunos gostaram muito, entenderam o que estava sendo explicado e passaram a conhecer os seus próprios direitos, então foi uma experiencia muito boa, tanto pra mim como para eles".