Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > PARFOR INDICA - Livros por: Cleide Carvalho
Início do conteúdo da página

PARFOR INDICA - Livros por: Cleide Carvalho

Imprimir
Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 08h45

Cleide Maria de Carvalho: Doutoranda em Educação, Mestra em Ciências da Educação, Especialista em História Política do Piauí, Docência do Ensino Superior, Psicopedagogia Clinica e Institucional, LIBRAS, Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, Gestão e Supervisão Escolar; Licenciada em História e Pedagogia. Sua área de pesquisa é História, Cultura, Cidade, Educação e Gênero. Possui pesquisas/artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, participação no Salão do Livro de São Paulo, em Eventos Internacionais com palestras e lançamentos de livros, assim como, alguns livros seus e como organizadora também na área de suas pesquisas, entre eles estão:

"As práticas pedagógicas utilizadas na Serra da Capivara- PI", "O livro dos sentimentos", " História, Memoria e Práticas de Ensino", Home care a arte de bem viver", "História: objetos, fontes e escritas". “O desafio para professores frente a implantação de propostas da nova Base Nacional Curricular (BNCC)”, “O legado da História: as pinturas rupestres dos sítios arqueológicos da Serra da Capivara– PI”, “Impactos ambientais causados a Lagoa do Portinho, Parnaíba – Piauí”, “Piauí: marco de três movimentos pela Independência do Brasil”.

Em destaque teremos dois E-books disponíveis: (Clique na imagem para baixar o E-book)

DESAFIOS, INOVAÇÕES E SUPORTES EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI. VOLUME II

 

É uma coletânea de artigos onde contem um artigo meu, “Por que estudar libras?”, escrevi esse artigo devido uma inquietação que surgiu a partir da lei 10.436/2002, esse artigo fala sobre a história do surdo no mundo e Brasil e a lei e o decreto instituído no Brasil para os direitos dos surdos, instiga os ouvintes e leva conhecimentos sobre os surdos é um artigo que vem responder as inquietações principalmente dos docentes.

HISTÓRIA, CIDADE E CULTURA (senha: cancioneiro2021)

Sou uma das organizadoras desse livro que surgiu do interesse em publicar artigos de um grupo de professores: doutores, mestres e especialistas do CEAD, que tinham pesquisas nessas áreas de História, Cidade e Cultura. São excelentes pesquisas que focalizam o Piauí e a cidade de Teresina. tenho também um artigo nele que falo sobre a primeira fábrica de laticínio do nordeste em campinas do Piauí. É uma amostra do percurso, trajetória para a construção dessa fábrica desde os estudos de Sampaio fora do Brasil até a situação atual do prédio em ruínas. Traz informações sobre a fábrica que muitos não sabiam que existia e leva o leitor a imaginar pesadas maquinas trazidas do exterior sendo arrastadas até o sertão de dentro em juntas de bois e estradas cobertas com couro de boi. O imaginário é inevitável quando o leitor fizer a comparação do hoje e do quê está sendo contado.

Fim do conteúdo da página