Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Egresso de matemática é aprovado na seleção do mestrado em Estatística da UFPE

Egresso de matemática é aprovado na seleção do mestrado em Estatística da UFPE

Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h58

O professor Ilmar Ferreira de Oliveira, egresso do curso de Matemática do Parfor/UFPI em Teresina foi aprovado na última seleção de mestrado em Estatística do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Ilmar Oliveira comenta que o curso de Matemática do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica foi de grande importância para a consolidação da sua formação. “O Parfor da UFPI me proporcionou mais esta vitória, pois me oportunizou o conhecimento mais aprofundado de matemática, que era até então uma disciplina que eu vinha trabalhando nas escolas. E se não fosse minha conclusão do curso de matemática não teria esta chance que caiu em minhas mãos “.

Formado pela turma de 2018 o professor enfatiza que a decisão de seguir na carreira de mestrado justifica-se pela continuação dos estudos e pesquisas estimuladas pelos professores durante e depois do curso. “No decorrer do curso eu tive a professora Valmaria Rocha que com sua forma de aplicar os conteúdos me proporcionou o interesse por Amostragem (população, probabilística e não probabilística) hipótese estatística e pesquisa laboratório”. Conclui Ilmar.

A Coordenadora Geral do Parfor/UFPI, Professora Glória Ferro, ressalta que a aprovação do professor Ilmar Ferreira de Oliveira na seleção de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Estatística da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE é mais um exemplo ilustrativo do grande alcance da formação ofertada pelo Programa, que impacta em mudanças tanto na vida pessoal quanto profissional dos professores da educação básica, potencializando a redução das assimetrias regionais, à medida que democratiza o acesso de professores dos municípios mais distantes do país ao ensino superior, o que faz do Parfor uma verdadeira política de inclusão social.