Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Egressa do Parfor participa do Curso de Extensão organizado pela Coordenação do curso de Geografia
Início do conteúdo da página

Facebook

Instagram - Parfor

Egressa do Parfor participa do Curso de Extensão organizado pela Coordenação do curso de Geografia

Imprimir
Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 08h42

 

A 15ª edição do Curso de Extensão intitulado “Caminhos e Diretrizes da Normalização de Trabalhos Acadêmicos” foi concluída no dia 18 de setembro. A experiência acumulada desse curso já realizado a 7,5 (sete anos e meio) demonstra o compromisso do Curso de Geografia com o ensino e a pesquisa na articulação entre a Graduação e a Pós-Graduação.

O curso foi coordenado pelos Professores Dr. Antonio Cardoso Façanha e Dra. Bartira Araújo da Silva Viana, com apoio da Coordenação do Cursos de Graduação e do Mestrado em Geografia da UFPI. 

 O curso de extensão foi realizado em 10 lives, nas sextas-feiras, e contou com a participação de 12 palestrantes, sendo 9 professores doutores (UFPI e IFPI) e 03 egressos do curso de Geografia da UFPI (Graduação e Mestrado), sendo uma doutora (formada na UNESP e professora da UEMA) e dois doutorandos (UFPE e UFMG) que atualmente são professores do ensino superior na rede pública e privada de Teresina. 

Uma das participantes da 15ª edição do curso foi a Professora Doutoranda Elayne Cristina Rocha Dias, egressa da primeira turma do curso de Licenciatura em Geografia do Parfor, que ministrou a palestra intitulada “Caminhos metodológicos na pesquisa acadêmica com foco no mestrado e doutorado”. 

 

 

Elayne Dias enfatizou sua alegria quanto sua participação no evento: “Enquanto ouvinte, minha participação no curso de extensão me proporcionou o desenvolvimento de competências em relação aos caminhos e diretrizes acadêmicas de pesquisas do âmbito geográfico e educacional. E em relação a participação como palestrante me possibilitou a interação com outros profissionais e alunos de diferentes instituições de ensino em todo o Brasil na articulação de novos saberes. Além disso, permitiu explicitar meus conhecimentos adquiridos desde a graduação até o presente momento no doutorado através da demonstração de possíveis "caminhos" para se fazer uma pesquisa e solucionar os possíveis problemas, além de contribuir para ampliação de um novo olhar sobre esse tema”, esclareceu a professora egressa do Parfor.

Fim do conteúdo da página