Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Canais de Comunicação | Iniciativa UFPI no combate ao COVID-19
Início do conteúdo da página

Canais de Comunicação | Iniciativa UFPI no combate ao COVID-19

Imprimir
Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 10h33

A pandemia do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos nós compromisso com a saúde pública. Cuidados individuais e coletivos devem ser, atentamente, observados. É fundamental a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência, o pânico desnecessário e as fake news.

Essa também é a responsabilidade da UFPI, que instituiu um Comitê Gestor de Crise (CGC), para acompanhamento das ações de prevenção e enfrentamento do Novo Coronavírus, e que tem trabalhado de modo constante, analisando os dados epidemiológicos, acompanhando e auxiliando nas ações desenvolvidas nas unidades, e, ainda, deliberando junto à Administração Superior sobre os procedimentos a serem adotados, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

A UFPI assume, também, o seu papel na produção e divulgação de conhecimento científico, tanto coordenando ações articuladas, que promovam o desenvolvimento de pesquisas e ações relacionadas ao combate ao novo coronavírus, quanto disponibilizando informações confiáveis e verificadas sobre o assunto.

Deste modo apresenta e recomenda que a comunidade se informe sobre o enfrentamento ao novo coronavírus por meio dos canais abaixo, evitando assim contribuir, inadvertidamente, para a disseminação de notícias falsas.

Siga. Curta. Compartilhe!

Site oficial ufpi.br/coronavirus

Além de centralizar informações sobre a doença, a plataforma ([/admin/portal/www.ufpi.br/coronavirus]www.ufpi.br/coronavirus) conta com orientações, notícias, documentos e material informativo conforme com as diretrizes do CGC/UFPI.

Iniciativa UFPI no combate ao COVID-19

Esta iniciativa busca informar a população em geral sobre o novo coronavírus, a partir de uma linguagem mais acessível, informal e descontraída, característica da internet. Para isso, foi criado um perfil no Instagram (@ufpi_combate_covid19), que pretende, por exemplo, apresentar os resultados recentes de pesquisas científicas para o público em geral, por meio de galerias de imagens explicativas, vídeos, podcasts e até memes (explorando um viés mais bem humorado para as informações). Acesse, siga, curta e compartilhe! Ajude que conteúdos realmente esclarecedores sobre o COVID-19 circulem na sua rede de amigos.

FAQs em Libras

Ação da UFPI por meio da Coordenação Geral dos Curso de Letras-Libras, a iniciativa leva informação de qualidade do que está sendo produzido e da situação na qual nós estamos vivendo para os alunos surdos. Confira os vídeos em libras.

Fim do conteúdo da página