Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coronavírus: Curso de Moda produzirá mais de 10 mil máscaras para HU-UFPI

Coronavírus: Curso de Moda produzirá mais de 10 mil máscaras para HU-UFPI

Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 09h27

Trabalho voluntário envolve 16 alunos em horários escalonados para evitar aglomerações no laboratório, além de cinco costureiras que laboram em casa. Hospital será responsável pela esterilização.

humascara.jpg

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberá mais de 10 mil máscaras, além de aventais, feitas por alunos do curso de Moda, Design e Estilismo do Centro de Ciência da Educação da UFPI (CCE/UFPI). O material será usado no combate à Covid-19.

A produção ocorre sob supervisão do Prof. Jeferson de Souza, coordenador do curso, e envolve 16 alunos trabalhando em horários escalonados para evitar aglomerações no laboratório, além de cinco costureiras que laboram em casa.

O material produzido é feito dentro das especificações de segurança e será esterilizado pelo HU-UFPI. ‘’ Parte do material usado foi adquirido pela UFPI e outra parte foi conseguido por meio de doações de empresários e também de pessoas ligadas à Universidade’’, explica Mendes.

O equipamentos serão usados também em outros setores da Universidade. Todo o trabalho dos envolvidos é voluntário. ‘’A UFPI está custeando transporte e alimentação dos envolvidos por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)’’, pontua o prof. Luís Carlos Sales, diretor do CCE/UFPI.

Fonte: Ascom UFPI