Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > PARFOR/UFPI: Curso de História promove 1ª Mostra de Produção de Saberes
Início do conteúdo da página

PARFOR/UFPI: Curso de História promove 1ª Mostra de Produção de Saberes

Imprimir
Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 10h35
PARFOR/UFPI: Curso de História promove 1ª Mostra de Produção de Saberes

 

O evento será promovido de 19 a 22 de maio, no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina


O Ensino Superior vem passando por muitas modificações nos últimos anos que têm alterado significativamente o cotidiano das instituições e da gestão dos cursos. Em face deste novo contexto e considerando que a qualidade do ensino depende de uma gestão acadêmica de excelência, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG) e da Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), promove a 1ª Mostra de Produção de Saberes do Curso de História do PARFOR/UFPI: perspectivas para um novo olhar histórico, com o propósito de socializar a produção dos saberes acadêmico-científicos e prático dos alunos do curso de História do PARFOR/UFPI. 

O evento será promovido de 19 a 22 de maio, no campus Ministro Petrônio Portella. A abertura da 1ª Mostra será realizada no auditório Noé Mendes (CCHL), às 9h da próxima terça-feira (19).

A programação da 1ª Mostra de Produção de Saberes do Curso de História do PARFOR/UFPI: perspectivas para um novo olhar histórico contemplará palestra, mesa redonda, exposição de trabalhos acadêmicos e científicos em forma de comunicação oral e banner, e oficinas.

A primeira mesa redonda da programação intitulada “Pesquisa no ensino-aprendizagem de história: desafios para uma nova prática escolar” será aberta ao público em geral e contará com a participação de quatro palestrantes: professora Drª. Junia Motta A. Napoleão do Rego; Professor Dr. Johny Santana de Araújo e professor Dr. Manoel Ricardo Arraes Filho, tendo como mediadora a professora Drª. Bartira Araújo da Silva Viana.

Veja a programação: 

 

 
Fim do conteúdo da página