Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Reitor da UFPI fala sobre oferta de novos cursos do PARFOR

Reitor da UFPI fala sobre oferta de novos cursos do PARFOR

Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 15h31
Reitor da UFPI fala sobre oferta de novos cursos do PARFOR

As licenciaturas em Letras Libras, Dança, Educação Especial e Teatro devem ser implantas a partir 2016.

A Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, juntamente com a coordenação do Plano Nacional de Formação de Professor da Educação Básica (PARFOR), no âmbito da Universidade, se reuniram no último dia 14, para definirem a oferta de quatro novos cursos: Letras Libras, Dança, Educação Especial e Teatro.

“Ainda não definimos o período de oferta dos novos cursos. Provavelmente alguns vão iniciar em janeiro de 2016. Vamos continuar trabalhando no sentido de dar todo o apoio à professora Glória Ferro, que tem realizado um excelente trabalho no comando do PARFOR da UFPI”, declarou o professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí.

O PARFOR é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em todo o país.

“Nós tínhamos muitos professores leigos, ministrando aula no Ensino Básico. Agora o PARFOR está dando a formação necessária para esses professores. Isso, com certeza vai reverter na melhoria do Ensino Básico das nossas cidades. E a UFPI tem participado de forma efetiva, a administração superior tem dado todo o apoio para que o PARFOR funcione da melhor forma possível”, finalizou o Reitor da UFPI.

A pauta da reunião foi a expansão do PARFOR/UFPI, que já beneficiou mais de 2 mil professores.