Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Abertura do Período Letivo do PARFOR 2011
Início do conteúdo da página

Abertura do Período Letivo do PARFOR 2011

Imprimir
Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h19

 

04/07/2011 15:01Abertura do Período Letivo do PARFOR 2011

(04.07.2011)

Participação de autorizadades na solenidade de abertura das aulas do período letivo 2011 Presença integral dos alunos PARFOR à solenidade de abertura das aulas
   

Na manhã de hoje (4) foi feita a abertura do período letivo 2011.1 do Programa Nacional de Formação do Professor do Ensino Básico (PARFOR). A solenidade faz parte do Seminário de Introdução ao Curso. Na UFPI são oferecidos os curso de Educação Física, História e Pedagogia, com o objetivo de formar professores do ensino básico que ainda não possuem um curso superior.

Em seu terceiro ano o PARFOR da UFPI está com 36 turmas e com cerca de mil alunos distribuídos entre Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. "É uma grande satisfação pela amplitude que o PARFOR tomou na UFPI. Iniciamos em 2009 com 220 alunos e hoje são cerca de 1000 alunos. As melhorias não são apenas quantitativa, pois primamos por uma formação do professor com qualidade e este projeto se configura com um projeto público, ético e de qualidade, um trabalho que é feito por toda equipe", conclui a coordenadora geral Glória Ferro.

O reitor, Luiz de Sousa Santos Junior, deu boas vindas aos novos alunos do projeto e falou sobre a nova realidade da UFPI atualmente. "Quando me foi apresentado o projeto do PARFOR eu abracei o projeto pela sua magnitude e também por eu ser um licenciado e pretendo solicitar um aumento no número de vagas. Hoje, a UFPI é uma universidade que tem chamado a atenção em todo o Brasil. Nos últimos quatro anos a universidade aumentou para 40 o número de cursos de graduação e pós-graduação no interior do estado, o que representa um grande avanço", explicou o reitor.

Reunião de coordenadores e Professores-pesquisadores a serem vinculados para o período 2011.1

(30.01.2011)

Aconteceu dia 30 de junho reunião com os futuros Professores-pesquisadores do PARFOR para período letivo 2011-1 no auditório do CCHL, no Campus Min. Petrônio Portella (UFPI-Teresina). 

A reunião contou com a participação de todos os coordenadores dos cursos ministrados no Campus da UFPI/Teresina, e toda a coletividade de professores a serem vinculados neste período.

Composição da Mesa Diretora do PARFOR Professores-pesquisadores

Reitor se reúne com Coordenadores do PARFOR/UFPI
(26.05.2011)

Na manhã desta quinta-feira (26), o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior se reuniu com uma comitiva do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR. Na oportunidade, foram discutidas melhorias para o PARFOR, como a implantação de um espaço físico, a realização do 1º Seminário do PARFOR e a redução de carga horária dos professores.

Sucesso absoluto na abertura do segundo semestre dos cursos do PARFOR

(dia 03 de janeiro de 2011)

Estiveram presentes à mesa diretora os professores Socorro Leal (Coordenadora de curso), Helder Cunha (Diretor do CCN), Glória Ferro (Coordenadora Geral do PARFOR), Regina Ferraz (Pró-Reitora de Ensino de Graduação) e José Augusto (Diretor do CCE).  O Auditório do CT ficou repleto de estudantes cursista que ouviram as boas vindas e origentações sobre o andamento dos cursos do PARFOR.

 
 Mesa Diretora na abertura dos cursos PARFOR   Plateia repleta de cursisras durante
 
o 1º seminário de abertura dos cursos PARFOR   iniciados em 03 de janeiro de 2011 na UFPI.
   
Fotos: Prof. Batista

Reunião de Coordenadores de Curso com futuros Professores-pesquisadores do PARFOR de 2011, realisada no auditório do CCE.

 
     
 
     
 
    Fotos: Prof. Evaldo Oliveira

 

Fim do conteúdo da página