Segunda edição da JOIA do PARFOR/UFPI será realizada em Parnaíba

 

A caravana da Jornada Interdisciplinar Acadêmica (JOIA) formada por coordenadores, docentes e técnicos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estará na cidade de Parnaíba, nos dias (03) e (04) de fevereiro.

O PARFOR é um plano nacional que tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica.O público-alvo do evento são os alunos do PARFOR/UFPI dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras Português e concludentes do Plano.

A II JOIA está prevista para começar com a acolhida, às 9h, no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV). Logo após, será realizada a mesa redonda "Formação docente na UFPI por meio do PARFOR: realidades e perspectivas", com a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, professora Ms. Maria da Glória Duarte Ferro, o Coordenador do Curso de Ciências Sociais, professor Dr. Raimundo Batista dos Santos Junior, a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Ms. Vânia Silva Macedo Orsano, o Coordenador do Curso de Letras Português, professor Dr. João Benvindo de Moura e a Coordenadora Local, professora Esp. Belina Augusta de Oliveira, que será a mediadora.

A programação da II JOIA do PARFOR/UFPI contará ainda, com apresentações culturais e oficinas. Além disso, será realizada a "Reunião Geral", que visa orientar sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que contará com a participação do técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação-Julio Antônio Froz. Já as "Reuniões Informativas" serão dirigidas pelos Coordenadores dos Cursos do campus de Parnaíba, e tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos acadêmicos.

A JOIA será realizada semestralmente nos campi/pólos do PARFOR/UFPI, e tem o objetivo principal de discutir temas de interesse acadêmico e científico, voltados à formação de professores.