Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 14/03/2023 Administração: Projeto de Extensão desenvolve cartilha sobre Liderança e Soft Skills no Ensino Superior

Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 10h51

Projeto de Extensão do curso de Administração de Floriano (CAFS) desenvolve cartilha sobre Liderança e Soft Skills no Ensino Superior

Com o título “Liderança e Soft Skills - vínculos, vivências e satisfação de estudantes do ensino superior”, o projeto VINCULAR teve como principais objetivos estudar a contribuição de práticas de liderança e das competências socioemocionais para a vivência, satisfação e constituição de vínculos de estudantes do ensino superior, além de desenvolver ações relacionadas à liderança e às competências socioemocionais dos discentes.

Sob a coordenação das professoras Dra. Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, Dra. Fabiana Pinto de Almeida Bizarria e do professor Dr. Leonardo Victor de Sá Pinheiro, o projeto contou ainda com uma equipe formada por alunos voluntários e bolsista do curso de Administração de Floriano. Ao buscar o fortalecimento do protagonismo estudantil, as produções técnicas desenvolvidas abrem espaço para o debate e reflexões sobre o tema, fornecendo suporte adicional em relação a consolidação de práticas institucionais que contribuem para o desenvolvimento de lideranças e competências socioemocionais no Ensino Superior.

A implementação e o desdobramento de projetos como esse é um complemento essencial no processo de formação dos alunos e na melhoria das práticas institucionais, uma vez que possibilita reflexões em torno de temas como, por exemplo, evasão, repetências, conflitos interpessoais e ansiedade social, bem como questões relacionadas à carreira e escolha profissional.

Os ganhos do projeto se estendem à sociedade como um todo, sendo a cartilha disponibilizada e encaminhada para outras IES. Espera-se, com a realização desta etapa do projeto, que novas estratégias de pesquisa e ações possam ser adotadas visando aspectos como a diminuição da repetência e da evasão, taxas de sucessos, além de questões emocionais e melhoria nas relações interpessoais.

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_13.37.00.jpg