Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 06/03/2023 V Semana de Educação do Curso de Pedagogia do CAFS/UFPI

06/03/2023 V Semana de Educação do Curso de Pedagogia do CAFS/UFPI

Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 16h57

O Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) convida a todos, todas e todes, para V Edição da Semana de Educação do Curso, que ocorrerá em no mês de maio deste ano. Para quem já participou das outras edições desse evento, vai recordar-se de que ele tem como característica marcante mobilizar debates e reflexões sobre temáticas atuais no cenário educacional brasileiro e, sobretudo, piauiense. Por isso, o tema escolhido para sua quinta edição foi: “A Lei n. 10.639/2003 e os impactos na Educação”.

Nesta oportunidade ao falarmos da referida edição, contamos com duas novidades: A primeira delas, refere-se à unificação da semana com outros dois eventos importantes para o Curso de Pedagogia, que são a IV Mostra de Estágio Supervisionado e o V Encontro de Monitoria. E uma segunda novidade refere-se a realização de atividades na modalidade híbrida, oportunizando a participação de estudantes e pesquisadores de outras regiões do país, inclusive no momento da apresentação de trabalhos.

Frente ao exposto, orientamos que fiquem atentos às seguintes datas, pois sua inscrição no evento oportunizará participar:

Semana de Educação Oficial

V Semana de Educação do Curso de Licenciatura em Pedagogia CAFS/UFPI, que ocorrerá em 08, 09 e 10 de maio de 2023.

V Encontro de Monitoria, “Ações afirmativas e ampliação das oportunidades educativas e formativas no Ensino Superior”, que ocorrerá em 11 de maio de 2023.

IV Mostra de Estágio Supervisionado, “Reflexões acerca do ensino de história e cultura afro brasileira nas escolas”, que ocorrerá em 12 de maio de 2023.

Importante destacar que, tendo em vista a configuração unificada, teremos apenas uma publicação na forma de Anais (com ISBN). E com fins de organização, compartilhamos a seguir algumas orientações acerca das submissões de trabalhos. Os trabalhos poderão ser submetidos nas seguintes modalidades - discriminadas em relação a cada um dos eventos, a saber:

V Semana de Educação - 1) Resumo simples; 2) Resumo expandido; e 3) Artigo (relato de experiência, estudo teórico, revisão de literatura ou pesquisa de campo)

V Encontro de Monitoria - apenas Resumo Expandido;

IV Mostra de Estágio Supervisionado - apenas Resumo Expandido;

E tomando por base o tema da Semana de Educação a submissão de trabalhos, deverá ocorrer nos seguintes Eixos Temáticos:

- Diversidade, Relações de Gênero e Educação antirracista;

- Afroempreendedorismo, Afroativismo e Movimentos Sociais;

- Direito Humanos, Enfrentamento da violência e racismo;

- Ações afirmativas, Políticas públicas e antirracistas;

- Tecnologia, Sociedade, Religiosidade e Cultura;

-Educação Superior: Experiências de ensino, pesquisa e extensão universitária;

- Inclusão, Acessibilidade e Equidade;

- Psicologia, Saúde e Educação.

Reafirmamos o convite e aguardamos todos/todas/todes em Floriano, para participarem das atividades presenciais que ocorrerão no Auditório do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI), bem como nos momentos de atividades híbridas.

Por fim, convidamos a conhecerem a página do Evento. Chamamos a atenção para os prazos de inscrição e para submissão de trabalhos, oficinas e minicursos, bem como para as normas do evento.

Confira Site

Link para inscrições Aqui