Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > Egressa do Curso de Pedagogia é aprovada em Mestrado na UFPI

Egressa do Curso de Pedagogia é aprovada em Mestrado na UFPI

Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 16h31

Jessica mestrado  Jéssica Oliveira da Costa, egressa do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (UFPI-CAFS) foi aprovada para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Piauí, para a linha de História da Educação.

Em seu percurso acadêmico na Graduação em Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, no campus Amílcar Ferreira Sobral (UFPI-CAFS), a egressa participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), como bolsista de iniciação à docência, no âmbito da Universidade Federal do Piauí, no Campus Amílcar Ferreira Sobral UFPI-CAFS. Exerceu a função de monitora na disciplina: História de Educação I, História da Educação II e Metodologia da Geografia na UFPI/CAFS. Participou do Grupo de Estudos Interdisciplinares em História da Educação. Finalizou sua graduação com Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "Grupo escolar agrônomo parentes: um marco na história da Educação de Floriano- 1928 a 1939".

A aprovação de mais uma egressa do curso de Pedagogia em cursos pós graduação stricto sensu denota um movimento de interiorização da pesquisa acadêmica na UFPI.