Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > Turma de enfermagem produz Guia Rápido de Doenças Infecto Parasitárias

Turma de enfermagem produz Guia Rápido de Doenças Infecto Parasitárias

Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 08h38

Capa Guia Prático de DIP 2021

Confira o Guia Rápido: doenças infecto parasitárias

As doenças infecciosas e parasitárias têm grande importância para a saúde pública por estarem diretamente associadas à pobreza e a condições devida inadequadas. O "Guia Rápido: Doenças infecto parasitárias" foi produzido por uma turma do Curso de Enfermagem do Campus Amílcar Ferreira Sobral, da Universidade Federal do Piauí, orientado pelas professoras Isaura Danielli Borges de Sousa e Lívia Maria Nunes de Almeida.

Abaixo a equipe de produção do material:

Adão Francisco Leal Lima

Rafael Rocha Antunes da Silva

Weryda de Fátima Oka Lobo de Almeida

Yonara Santos Sousa

O material tem como objetivo auxiliar de forma didática o estudo sobre algumas doenças infecto parasitárias. A metodologia utilizada foi a construção de infográficos, que são recursos didáticos usados para demonstração de informações diversas de forma. Cada grupo de alunos buscou a literatura atualizada para os assuntos previamente sorteado pelas docentes, e estudaram a melhor apresentação para que ficasse didático e de leitura prazerosa. Foi criado um modelo de diagramação para padronizar cores, tamanhos e distribuição das informações. O resultado foi encaminhado para as docentes e as mesmas incluíram no modelo criado, fazendo alguns ajustes necessários.

A partir desse e-book, espera-se que os leitores possam encontrar informações de forma rápida e prática sobre as doenças infecto parasitárias.