Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > Lançamento do primeiro DINTER em Educação "Conhecimento e Inclusão Social" coordenado pelo CAFS/UFPI

Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h56

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) faz saber que, no período de 11 a 25 de outubro de 2021, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para admissão no CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO a ser ofertado por meio de Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior, constituído por um convênio firmado entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“O CAFS/UFPI, figurando agora enquanto instituição coordenadora, demonstra um amadurecimento importante no que se refere às suas ofertas de pós-graduação. O crescimento alcançado nos últimos anos é fruto do empenho de todos os segmentos acadêmicos/administrativos e os resultados estão se materializando. O DINTER entre a UFMG e a UFPI ratifica o engrandecimento do nosso Campus e o compromisso institucional de gerar oportunidades. Agradecemos ao Magnífico Reitor, Gildásio Guedes pelo apoio!” (diretora, Edmilsa Santana)

"O DINTER não é importante apenas para formação de todos os servidores do CAFS/UFPI, mas também para o fortalecimento do ensino, da pesquisa, da extensão e, do próprio Campus. A aprovação de pelo menos um curso de pós-graduação strictu sensu é uma das metas alcançadas no nosso Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), biênio 2020-2022. Agradecemos a Profa. Dra. Regilda Saraiva, Pró-reitora de Pós-graduação, e também ao Prof. Dr. Francisco de Assis, Coordenador de programas strictu sensu, da PRPG/UFPI. Ao Prof. Dr. Ricardo Alaggio Ribeiro, Diretor de gestão de recursos, e ao Luiz Antônio de Meneses Waquim Silva, da Coordenadoria de Convênios e Contratos, ambos da PROPLAN/UFPI.” (Vice-diretora e Coordenadora do DINTER)

Esta chamada insere-se no âmbito do Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior – PCI, conforme as normas da CAPES, tendo como Instituição Promotora a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social e como instituição receptora a Universidade Federal do Piauí – UFPI, visando qualificar docentes dos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Educação do Campo: Ciências da Natureza e outros cursos, bem como, técnico-administrativos lotados no Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), exercendo atividades diretamente relacionadas com o processo educativo. O projeto tem como foco especial os docentes e técnicos vinculados ao campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano/PI.

Qualquer dúvida, entrar em contato:

Instagram do CAFS: @cafsufpi

Edital Aqui