Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > CAFS realiza momento de boas vindas aos alunos ingressantes

CAFS realiza momento de boas vindas aos alunos ingressantes

Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 09h47

Ontem (09) a equipe do NAE (Núcleo de AssistÊncia ao Estudante) organizou e apresentou uma recepção de boas vindas que contou com a participação de professora Dra Isaura (coloca os demais dados rs) do curso de enfermagem e responsável pela “fsdfd” e professor Alysson (idem) que mediou a transmissão dando muito suporte.
Professora Dra Edmilsa Santana deu as boas vindas, além de todos os professores e coordenadores de cada curso que gentilmente dispuseram seu tempo para recepcionar os estudantes para esse novo semestre letivo, reforçando o sentimento de pertencimento à família Ufpiana.
Foram apresentadas muitas informações importante a comunidade acadêmica. Como por exemplo, os meios principais de contato com os profissionais do NAE:
- O e-mail para assuntos relacionados aos serviços pedagógicos e assistenciais (benefícios estudantis) e;
- O e-mail para tirar dúvidas diretamente com a psicóloga e também para marcação de aconselhamento psicológico (exclusivamente on-line nesse momento de pandemia).
- Em breve o setor de pedagogia irá anunciar seu novo e-mail exclusivo para comunicação, a fim de otimizar os serviços. E para esse ano a equipe irá organizar novos grupos de WhatsApp com os bolsistas atendidos pelo NAE.
Além dessas informações, cada profissional pôde se apresentar e esclarecer sobre sua atuação. A odontóloga Bartira Damasceno informou que seus atendimentos estão suspensos temporariamente, mas que funcionam no espaço da Residência Estudantil Universitária (REU).
A psicóloga Ana Maria Batista informou sobre a importância de cuidarmos de nossa saúde mental que vem sendo tão impactada nesse momento. Informou que os atendimentos da rede de saúde mental estão acontecendo no CAPS da região, mesmo que de modo reduzido.
O pedagogo Jardel Viana explicou sobre a importância de estar em dias com o serviço pedagógico apresentando os documentos comprobatórios do vínculo com seu curso (Atestado de matrícula e Histórico escolar) a serem entregues em prazo anunciado a cada início de período letivo.
A assistente social Cristiana Ranucci esclareceu a importância de estarem atentos aos prazos nos editais, assim como de apresentar todos os documentos referentes a renda dos alunos que se enquadrem no Programa de Assistência ao Estudante.
Houve ainda momento para tirar dúvidas. Em breve faremos outras lives informativas sobre os benefícios e outros assuntos da assistência estudantil.

Edmilsa NAE

Ana MAria2 NAE