Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processo Seletivo > Processo Seletivo - 2016.2
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo - 2016.2

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

SELE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Pró-Reitora de Ensino de Graduação e da Coordenação Geral do PARFOR, torna público os critérios para o processo seletivo de Professor Formador, Professor Orientador e Supervisor de Estágio para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A seleção refere-se à oferta de disciplinas para o período letivo 2016.2, que ocorrerá entre 04/01/2017 a 28/06/2017, em conformidade com o calendário acadêmico do PARFOR/UFPI.

Estão sendo ofertadas 205 vagas destinadas aos cursos de 1ª e 2ª licenciatura (Artes Visuais, Educação Física, História, Letras Inglês, Letras-LIBRAS, Letras Português, Matemática e Pedagogia), realizados nos Campi/Polo da UFPI nos municípios de Bom Jesus, Esperantina, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. A equipe do PARFOR/UFPI tem procurado aperfeiçoar cada processo seletivo e a novidade para este semestre foi a criação de um sistema específico para realização da seleção que certamente garantirá ainda mais celeridade ao certame. As inscrições e o envio de documentos serão efetuados exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível em <http://www.seletivoparfor.ufpi.br>, a partir das 8h30min do dia 05 de outubro até às 23h59min do dia 09 de outubro de 2016. Os candidatos deverão observar os critérios exigidos no Edital e os prazos estabelecidos no Cronograma de Execução do Processo Seletivo.

Para vincular-se ao PARFOR/UFPI o candidato selecionado deverá entregar, na Secretaria do PARFOR até a data estabelecida no Anexo I, o Caderno de Apoio Pedagógico em arquivo digital único, em pdf, gravado em cd ou dvd, contendo plano de ensino, conforme ementário especificado no Projeto Pedagógico do Curso, cronograma de atividades da disciplina, textos básicos e também o Plano de Trabalho do Professor Formador do PARFOR/UFPI (Anexo IV), referente às atividades complementares a serem socializadas no Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI (SIMPARFOR), com base no Tema Gerador definido para o semestre letivo: “Educação, Meio Ambiente e Cidadania”.

O candidato selecionado deverá participar, obrigatoriamente, de reunião geral com o Coordenador de Curso/Coordenador Local no período especificado no Cronograma de Execução do Processo seletivo (Anexo I), para assinatura do Termo de Compromisso do Bolsista, atualização de cadastro, conhecimento da logística do Programa e das orientações necessárias para o planejamento de atividades do semestre letivo, tendo em vista a modalidade de oferta dos cursos do PARFOR PRESENCIAL no âmbito da UFPI. O local e o horário da reunião serão informados posteriormente, até a data de publicação do resultado final processo seletivo. Outras informações serão disponibilizadas na página do PARFOR/UFPI (http://leg.ufpi.br/parfor/) e através do telefone 3237-1955.

01. Confira o Edital.

02. Formulário Eletrônico (www.seletivoparfor.ufpi.br).

03. Tutorial Inscrição Seletivo PARFOR/UFPI (Clique aqui)

04. Anexo I:Edital nº 71/2016 – PREG (Cronograma de Execução).

05Anexo II: Edital nº 71/2016 – PREG (Vagas Ofertadas).

06. Anexo III: Edital nº 71/2016 – PREG (Tabelas de Pontos para Análise de Currículo).

07. Anexo IV: Modelo de Elaboração do Plano de Trabalho do Professor.

08. Anexo V: Ofício Circular nº 2/2016-CAF/CGDOC/DEB/CAPES.

09. Anexo VI: Modelo de organização do Caderno de Apoio Pedagógico.

10.  Anexo VII: Modelo do Relatório de Desempenho dos Estudantes e do Desenvolvimento da Disciplina.

11. Cronogramas e Ementário de Disciplinas.

12. Calendário Acadêmico do PARFOR/UFPI - 2016.2.

 

Fim do conteúdo da página