Página inicial > Últimas Notícias > UFPI > Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 14h40 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

fisioterapia

Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

No último dia 15 de abril, foi realizado o evento de apresentação da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento – LAFAM à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí. A Liga conta com a coordenação dos, além da colaboração de professores que orientam as comissões da Liga.

O evento teve início às 10:00 horas da manhã e se estendeu até às 22:00 horas com a explanação sistemática em stands, os quais apresentavam áreas do conhecimento aplicadas a marcha e postura, este foi denominado I Circuito LAFAM. Além do circuito, os alunos reservaram espaços para conferir os sinais vitais dos participantes e para aplicações de recursos fisioterapêuticos. O evento contou também com a presença de participantes de dois dos laboratórios da Universidade: LAMPLACE (Laboratório de Mapeamento e Plasticidade Cerebral) e LAMFIM (Laboratório de Morfologia e Fisiologia Muscular).

Após a Cerimônia de Abertura da Liga foram procedidas palestras pelos professores colaboradores da Liga. A atividade foi organizada pelo curso de Fisioterapia e contou com a participação de alunos dos outros cursos da universidade e de outras duas ligas: LINEUPI (Liga de Neurociências do Piauí) do curso de Medicina e LANFIHD (Liga Acadêmica de Neuropatia na Fisioterapia: Hanseníase e Diabetes) do curso de Fisioterapia. O evento contou com a participação de 550 pessoas, com predominância de acadêmicos da área da saúde.

professpres
registrado em: