Página inicial > Últimas Notícias - PREG > PREG: Orientações para matrículas curriculares 2020.2 no SIGAA

PREG: Orientações para matrículas curriculares 2020.2 no SIGAA

Última atualização em Sábado, 13 de Março de 2021, 12h43

O SIGAA tem recebido milhares de acesso ao mesmo tempo por conta da 1ª etapa de matrícula curricular (13 a 16/03) e demais procedimentos realizados por aproximademente 30 mil alunos da graduação presencial, o que pode provocar congestionamento do sistema. Nesse caso, a orientação é repetir as tentativas em intervalos de 30 min e, se necessário, trocar de navegador, até descongestionar e efetuar os procedimentos.

Seguem algumas orientações da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG)

Para avaliação docente:

O sistema está liberado, e os alunos precisam testar. A recomendação é sair e entrar novamente no sistema, preencher as avaliações, e em seguida solicitar a matrícula. Se, ao solicitar a matrícula, o sistema demandar atualização de dados cadastrais, basta fazer a atualização e solicitar matrícula em seguida.

Para limite de créditos:

Caso ocorra problemas de impossibilidade de matrícula em virtude do limite mínimo ou máximo de créditos, poderá ser solucionado de duas formas:

1 - A coordenação do curso necessita extrapolar o mínimo ou máximo de créditos aluno por aluno via portal da coordenação no SIGAA > Portal Coord Curso > Matrículas > Permitir extrapolar créditos mínimo e máximo. No entanto, em alguns casos, esse procedimento pode ser demorado, a depender do número de alunos demandados;

2 - O SIGAA está sendo ajustado para que segunda-feira (16), ocorra a liberação automática dos créditos.

A PREG enfatiza que este sábado ainda é o primeiro momento de matrícula curricular, que segue até dia 16/03, e que ainda haverá outros períodos de matrícula previstos no calendário acadêmico 2020.2.