A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA), da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), comunica a reabertura do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para atividades complementares, curriculares de extensão, resultado final do rendimento acadêmico e avaliação docente. O prazo foi estabelecido conforme as seguintes etapas:23/01/2025 a 26/01/2025 - Digitação das Atividades Científico-Acadêmico-Culturais de Graduação (Atividades Complementares) e Atividades Curriculares de Extensão de Graduação (ACE) pelos Discentes;27/01/2025 a 28/01/2025 - Análise e Validação das Atividades Científico-Acadêmico-Culturais de Graduação (Atividades Complementares) e Atividades Curriculares de Extensão de Graduação (ACE) pelas Coordenações de Curso;
29/01/2025 a 06/02/2025 - Digitação e Consolidação do Resultado Final do Rendimento Acadêmico dos Discentes, referente ao Período Letivo 2024.2, pelos Docentes;
07/02/2025 a 12/02/2025 – Avaliação Docente do Período Letivo 2024.2, pelos Discentes.O procedimento é fundamental para que os estudantes possam registrar atividades extracurriculares, como estágios, participação em eventos acadêmicos, cursos e outras ações que contribuem para a formação complementar dos alunos. A validação e o acompanhamento das atividades serão realizados pelas coordenações de curso, garantindo que os requisitos sejam atendidos de acordo com os critérios institucionais.É importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos e realizem o cadastro de suas atividades dentro do período estipulado. Caso haja alguma dúvida ou dificuldade durante o processo, a orientação das coordenações de curso estará disponível para apoiar os alunos.
Ressaltamos que a avaliação docente é parte de um processo mais amplo de avaliação do Ensino Superior, executado pela UFPI, e visa à melhoria das condições de ensino e de aprendizagem na graduação, auxiliando na construção de melhorias para a formação e atendimento à comunidade acadêmica.Todos os discentes que cursaram disciplinas no semestre indicado devem preencher as avaliações disponíveis. Haverá 1 formulário para cada disciplina cursada; e se na disciplina tiver havido mais de 1 docente, haverá 1 formulário para cada docente.Atenção: Informamos que o aluno que não realizar a Avaliação Docente não conseguirá se matricular no período de proposta nas disciplinas do semestre seguinte.A avaliação é realizada diretamente no SIGAA. Somente alunos veteranos (não ingressantes) e que cursaram disciplina no semestre conseguem realizar a avaliação.
A qualquer momento o discente pode gravar as informações digitadas na avaliação clicando no botão Salvar. Se o discente desejar, poderá salvar os dados e continuar a avaliação em um outro momento. Mas lembre-se: a sua avaliação só será realmente enviada após você clicar no botão Finalizar.