PROCESSO ADMINISTRATIVO UFPI
Para gerar um processo eletrônico, é necessário preencher e anexar o requerimento específico da solicitação desejada, bem como todos os demais documentos pertinentes, que devem ser convertidos em arquivo único, formato PDF, e enviado ao endereço
Para acompanhar a tramitação do referido processo acesse o endereço https://sipac.ufpi.br/public/jsp/portal.jsf. Buscando na aba Processos pelo número, nome ou matrícula/CPF/CNPJ do interessado.
Passo a passo de como acompanhar o andamento de processo pelo SIPAC
1. acessar o site do SIPAC;
2. clicar em "Processos" (canto esquerdo da tela);
3. digitar o número do processo ou o nome do interessado;
4. clicar no ícone da lupa no canto direito e, então, ver as movimentações do processo.
REQUERIMENTOS DA GRADUAÇÃO
{slider= REQUERIMENTO GERAL}
- Requerimento para solicitações da Graduação
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{slider= CADASTRO E MATRÍCULA DE CARÁTER ESPECIAL }
- Solicitação de cadastro institucional de aluno especial (portador de Curso Superior)
- Solicitação de cadastro institucional de aluno especial (aluno regular de graduação de outra IES)
- Solicitação de matrícula em caráter especial (exclusivo para formandos)
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{slider= ANDAMENTO DO CURSO}
- Solicitação de trancamento de disciplina
- Solicitação de trancamento de curso (Trancamento Ordinário e Extraordinário)
- Solicitação de prorrogação de tempo de conclusão de curso
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{slider=RETIFICAÇÃO DE NOTAS E FREQUÊNCIAS}
- Solicitação de retificação de nota - Cursos EAD
- Solicitação de retificação de nota e frequência- Cursos Presenciais
- Solicitação de consolidação antecipada de diário de classe
- Solicitação de consolidação extemporânea de diário de classe
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{slider=DISPENSA DE DISCIPLINA}
- Aproveitamento/ Dispensa de disciplinas cursadas na própria UFPI
-
Aproveitamento/ Dispensa de disciplina para discentes procedentes de outras IES (transferência ou vinculação); portador de diploma; discente que tenha cursado o componente curricular como aluno especial na UFPI ou outras IES
-
Aproveitamento/ Dispensa de disciplina para discentes participantes de programa de intercâmbio interinstitucional; convênio cultural da UFPI com IES estrangeira; participante de programa de convênio com outras instituições
- Dispensa Extraordinária de componentes curriculares
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{slider= OUTORGA DE GRAU E DIPLOMA}
- Solicitação de Outorga de Grau (sessão simples)
- Solicitação de Diploma
- Solicitação de revalidação de Diploma expedido no exterior - Tramitação Ordinária (Não aplicada aos casos de Convênios e Tratados)
Tramitação
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{slider= DESISTÊNCIA DE CURSO}
- Solicitação de desistência de curso
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{slider= DECLARAÇÃO DE NÃO VÍNCULO}
Declaração de não vínculo é um documento que confirma que o candidato não é estudante regularmente matriculado em cursos de ensino superior de uma Instituição Pública. A certidão é usada, a título de exemplo, para fins estudantis e trabalhistas, por exemplo para inscrição em programas de acesso ao ensino superior como PROUNI e/ou FIES. Para o preenchimento do documento é necessário nome completo, CPF e RG da pessoa que deseja emitir a declaração.
- Caminho para a declaração de não vínculo
No sigaa UFPI, clique na seção de Graduação, presente no lado esquerdo da tela.
Após clicar em Graduação, clique em Declarações de Graduação.
Por fim, ao clicar em Declarações de Graduação, o candidato se dirige a uma aba para preencher os dados e gerar a declaração de não vínculo com a UFPI.
- No link abaixo, o candidato acessa, preenche os dados e gera a declaração de não vínculo com a UFPI:
https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf
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